- Publicidade -

1ª edição da Virada Sustentável no Rio de Janeiro de 9 a 11 de junho

Publicado em:

O Welight participa, de 9 a 11 de junho, da 1ª edição da Virada Sustentável no Rio de Janeiro, promovendo um ciclo de palestras sobre ‘Ativismo 3.0: Tecnologias contemporâneas e milenares em prol de uma cidade melhor’.

Durante todo o sábado serão promovidas diversas atividades, como oficinas de horta e de compostagem doméstica. Em parceria com o Observatório de Favelas, o Instituto promoverá um Hackathon (maratona de desenvolvimento TI com integração dos participantes) com a participação de 30 jovens, durante dois dias, com o objetivo de criar um aplicativo que gere colaboração e integração entre os habitantes da cidade.

Para o cofundador do Welight, Pedro Paulo Lins, “a Virada Sustentável é um marco para o Rio de Janeiro, no sentido de empoderar o carioca para a construção de um futuro melhor e uma cidade mais acolhedora, a partir da criatividade e colaboração. Apresentaremos o que há de mais avançado em termos de ativismo digital e também elementos que nos trazem de volta às nossas origens, despertando o verdadeiro potencial de transformação”.

O ciclo de palestras será realizado na sexta-feira, dia 9, a partir das 18h30, e abordará a união de tecnologias do futuro, do presente e do passado, para repensar a forma como nos relacionamos com o próximo e com o planeta. Entre os convidados estão o artista plástico brasileiro Ernesto Neto, o coordenador de projetos do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS-Rio) Marco Konopacki, além de Pedro Paulo Lins, do Welight.

No sábado, dia 10, serão promovidas oficinas de montagem de horta e de compostagem doméstica, a partir das 10h, na Casa da Glória. A ideia é mostrar à população que é possível obter uma comida mais saudável e acessível, além de conscientizar e incentivar os participantes a promoverem mudanças de hábito benéficas para a saúde e para o planeta, de forma simples e descomplicada, dentro de suas próprias casas.

A proposta do Hackathon, que acontece no sábado e no domingo (10 e 11), das 14h às 22h, é reunir jovens de diversos cantos do Rio para desenvolver um aplicativo, com o apoio de mentores, designers e programadores, que amplie e melhore a colaboração e empatia entre os cariocas. Os participantes também irão aprender o processo de desenvolvimento de negócios digitais e serão capacitados a criar outras ferramentas de transformação social.

No domingo o evento contará com uma jam session da banda convidada pelo Observatório de Favelas e que encerrará a participação do Welight na 1ª Virada Sustentável Rio 2017.

Com exceção das oficinas de horta e compostagem, que acontecem na Casa da Glória, todas as demais atividades promovidas pelo Welight na Virada serão realizadas no espaço NEX Coworking, no bairro da Glória.

A programação completa da Virada Sustentável Rio 2017 pode ser conferida também no hotsite http://www.ativismo3.com.br/.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -