- Publicidade -

Estreias da semana: 22 a 28 de Junho

Publicado em:

O círculoO círculo [The Circle, Estados Unidos, 2015], de James Ponsoldt Gênero: suspense. Elenco: Emma Watson, Tom Hanks.

Mae (Emma Watson) é uma universitária cujo sonho é trabalhar na maior empresa de tecnologia do mundo, O Círculo. A organização foi fundada por Eamon Bailey (Tom Hanks) e o seu principal produto é o SeeChange, uma pequena câmera que permite aos usuários compartilharem detalhes de suas vidas com o mundo. Mae vê sua vida mudar completamente quando é contratada pela empresa e sua função passa a ser documentar sua vida em tempo integral. O que ela não imaginava, no entanto, é que toda essa exposição teria um preço, não só para ela, mas também para todos ao seu redor.

Confira a critica: https://rotacult.com.br/2017/06/o-circulo-coloca-em-perspectiva-o-uso-de-ferramentas-tecnologicas/

Ao Cair Da NoiteAo cair da noite [It Comes at Night, Estados Unidos, 2017], de Trey Edward Shults Gênero: terror. Elenco: Joel Edgerton, Kelvin Harrison Jr., Carmen Ejogo.

Com direção de Trey Edward Shults (‘Krisha’), o filme narra a história de um homem, vivido por Joel Edgerton (“O Presente”), que lida com grandes terrores após uma ameaça não identificada aterrorizar o mundo. Seguro em um lar isolado, ao lado de sua esposa e filho, ele vive medo, dor e paranóia, em meio a recursos escassos. Quando um jovem casal e seu pequeno filho são acolhidos pela família, cresce o sentimento de pânico e de desconfiança, ao mesmo tempo em que os horrores do mundo exterior parecem cada vez mais próximos. Mas eles não são nada se comparados aos horrores vividos dentro da casa, onde o homem descobre que o seu compromisso de proteger a família pode custar sua própria alma.

Confira a crítica: https://rotacult.com.br/2017/06/ao-cair-da-noite-oferece-uma-atmosfera-claustrofobica-ao-espectador/

Mulher do pai Mulher do pai [Brasil, 2017], de Cristiane Oliveira (Vitrine Filmes). Gênero: drama. Elenco: Maria Galant, Marat Descartes, Verónica Perrotta.

Ruben e Nalu moram no campo, perto da fronteira Brasil-Uruguai. Quando ele percebe que a filha, aos 16 anos, já é uma mulher, uma ambígua proximidade surge entre os dois. A intimidade dá lugar ao ciúmes quando Rosario, uma atraente uruguaia, ganha espaço na vida de ambos.

Divinas DivasDivinas Divas [Divinas Divas, Brasil, 2017], de Leandra Leal (Vitrine Filmes – Sessão Vitrine Petrobras). Gênero: documentário.

As Divinas Divas são ícones da primeira geração de artistas travestis no Brasil dos anos 1960. Um dos primeiros palcos a abrigar homens vestidos de mulher foi o Teatro Rival, dirigido por Américo Leal, avô da diretora. O filme traz para a cena a intimidade, o talento e as histórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

Confira a crítica: https://rotacult.com.br/2017/06/memoria-e-passado-em-divinas-divas-um-documentario-de-leandra-leal/

FrantzFrantz [Frantz, França, Alemanha, 2016], de François Ozon. Gênero: drama. Elenco: Pierre Niney, Paula Beer, Ernst Stötzner.

Em uma pequena cidade alemã após a Primeira Guerra Mundial, Anna visita diariamente o túmulo de seu noivo Frantz, morto na França. Um dia, um jovem francês, Adrien, também deixa flores no túmulo. A presença dele logo após a derrota alemã inicia paixões.

Confira a crítica: https://rotacult.com.br/2017/06/drama-dirigido-por-francois-ozon-frantz-e-uma-obra-reflexiva-sobre-a-vida/

A garota ocidentalA garota ocidental – entre o coração e a tradição [Noces, Bélgica, França, Luxemburgo, Paquistão, 2017], de Stephan Streker . Gênero: drama. Elenco: Lina El Arabi, Sébastien Houbani, Babak Karimi.

Zahira é uma jovem paquistanesa que vive na Bélgica. Acostumada ao estilo de vida ocidental, a garota entra em conflito com os costumes familiares, quando seus pais apresentam 3 desconhecidos e exigem que ela escolha um marido. Orientada por seu irmão e confidente Amir, mas indecisa entre seu coração e suas tradições, Zahira deve tomar uma decisão que pode mudar a vida de todos.

Confira a critica: https://rotacult.com.br/2017/06/tradicionalismo-islamico-em-meio-a-crise-adolescente-em-a-garota-ocidental/

Na verticalNa vertical [Rester vertical, França, 2016], de Alain Guiraudie  Gênero: drama. Elenco: Damien Bonnard, India Hair, Christian Bouillette.

Leo, um jovem cineasta, busca inspiração para o roteiro em que trabalha viajando pelo interior da França. Em uma de suas errâncias, conhece e se envolve com Marie, uma pastora de ovelhas preocupada com ataques de lobos ao seu rebanho. Passados nove meses, os dois têm um filho juntos.

Sofrendo com depressão pós-parto e incapaz de confiar em Leo, que constantemente viaja sem aviso, Marie abandona ambos, o companheiro e o bebê. Sozinho, Leo fará de tudo para se manter de pé, cuidando de seu filho e, apesar das complicações, levando seus projetos pessoais adiante.

Bruxarias [Brujerias, Espanha, 2016]Bruxarias [Brujerias, Espanha, 2016], de Virginia Curiá. Gênero: animação.

Malva é uma menina de 10 anos que leva uma vida tranquila com sua avó e seu bichinho de estimação Lalila, em uma caravana de vendas de produtos medicinais. As fórmulas destes produtos são um segredo ancestral guardado por sua família. O sucesso desperta o interesse de Rufa, o malvado dono de uma fábrica de cosméticos, que decide raptar a vovó da garota para descobrir os ingredientes secretos que ela utiliza em sua produção. Malva decide se juntar a uma confraria de bruxas para salvar sua avó e na aventura descobre mais sobre a história mágica de seus antepassados.

DangalDangal [Dangal, Índia, 2017], de Nitesh Tiwari  Gênero: ação. Elenco: Aamir Khan, Sakshi Tanwar, Fatima Sana Shaikh .

A história real do ex-lutador indiano Mahavir Singh Phogat e suas duas filhas lutam para a glória nos Jogos da Commonwealth, enfrentando também a opressão social.

Na mira do atiradorNa mira do atirador [The Wall, Estados Unidos, 2017], de Doug Liman (H2O). Gênero: guerra. Elenco: Aaron Taylor-Johnson, John Cena, Laith Nakli.

Dirigido por Doug Liman (No limite do amanhã, Sr. & Sra. Smith e Identidade Bourne), “Na mira do atirador” é um thriller psicológico que mostra dois soldados americanos encurralados por um atirador iraquiano com nada além de uma parede em ruínas entre eles. A batalha envolve inteligência e precisão. Aaron Taylor-Johnson (Animais Noturnos, Kick-Ass) e John Cena (Busca Explosiva e Descompensada) estrelam o longa.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -