- Publicidade -

“Hoje eu não quero voltar sozinho” aborda com naturalidade a questão da sexualidade

Publicado em:

Longa baseado no curta “Hoje eu não quero voltar sozinho” de Daniel Ribeiro, conta a história de Leonardo, um adolescente cego que está em busca de seu lugar no mundo.

Premiado no Festival de Berlim, o filme nos leva a um drama suave e delicado sobre Leonardo, um adolescente cego, querendo ser apenas um adolescente normal, mas a convivência familiar não permite isso. Sua mãe é super protetora e zelosa demais, além da preocupação diária de ser mãe. Já a relação pai e filho é bonita e bem mais leve.

O primeiro amor, o primeiro beijo, bullying, todas as questões normais da adolescência são retratados com louvor.

O grande mérito do filme está na forma como ele foi conduzido, com um ritmo que flui tão bem quanto o curta, mesmo ao aprofundar mais a história. E a atuação de Guilherme Lobo é soberba e encantadora!

Fofo, genuíno e sútil, Hoje eu quero ficar sozinho está longe de ser um filme de estereótipos e muito menos marginalizado. um filme importante que gera debates sobre a sexualidade.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -