- Publicidade -

“Planeta B”, nova série do Multishow, ironiza a politica do Brasil

Publicado em:

Planeta BMisturando ficção científica e sátira política, “Planeta B” traz uma divertida trama ambientada em 2089, ano que o Brasil foi vendido para a China, que exige a desocupação do território brasileiro o mais rápido possível. Enquanto a primeira Missão Espacial Brasileira sai em busca de um novo planeta a bordo da espaçonave ‘Arara 1’, 300 milhões de brasileiros estão acampados nos Lençóis Maranhenses, liderados por governantes em um plenário improvisado. Esse é o ponto de partida para a trama de “Planeta B”, nova série do Multishow protagonizada pelos integrantes da companhia de teatro ‘Os Melhores do Mundo’, que faz sua estreia na TV.

Planeta B 2Pela primeira vez, o Multishow lança um programa inteiramente gravado com a tecnologia 4K. A concepção do programa é de César Rodrigues e Jovane Nunes, que também assina o roteiro ao lado de Victor Leal. O diretor, César Rodrigues conta sobre a experiencia da tecnologia: “O 4K nos obriga a ser mais rigoroso com o acabamento, ele bandera mais as coisas, você percebe mais a maquiagem, os pontinhos, os poros, você vê se o cenário não tá bem acabado. Ele revela defeitos, a qualidade dele é revelar defeitos”.

em “Planeta B”, a narrativa funciona com a participação do espectador  como personagem e publico ao mesmo tempo, sendo o melhor termômetro. O processo de gravação em estúdio, porém começa antes, por conta da  dinâmica de narrativa e o posicionamento das câmeras. Após, isso é feito, a gravação com a plateia acontece.

César Rodrigues conta que o improviso não cabe dentro do formato do programa, porém pode acontecer quando os personagens dialogam, mas se difere do processo do “Vai que cola”. “Aqui é um humor de narrativa, aqui você vai acompanhando a história. O roteiro tem um peso maior no programa.” … “Não é humor inteligente, eles conseguem traduzir de uma maneira muito espontânea e natural, questões muito serias que a gente tá vivendo sem a gente entrar numa de que tem que parar pensar. è entretenimento, nosso objetivo é fazer rir”.

A Companhia de Comédia Os Melhores do Mundo é quem integra o elenco da produção. O grupo de teatro tem vinte e três anos de carreira e campeão em venda de ingressos, sucesso de público, crítica e na internet. Em seu repertório são mais de 22 peças, todas de autoria própria. É o grupo autor de sucessos como Joseph Klimber e Hermanoteu na Terra de Godah.

“Planeta B” tem 24 episódios e estreia  no dia 10 de julho. O programa será exibido de segunda a sábado, na faixa das 22h30. Além do elenco fixo, a série terá participações especiais, entre elas, a atriz e cantora Manu Gavassi, que faz uma serial killerespacial em um dos episódios, e que também compareceu a coletiva.

Fotos: Guto Costa/Divulgação Multishow

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -