- Publicidade -

O Cluster realiza edição especial Novos Sons na Casa França Brasil

Publicado em:

A plataforma multicultural O Cluster realiza no dia 3 de setembro, na Casa França Brasil, a sua segunda edição no centro do Rio. Sempre antenada com o que está rolando na cena artística e cultural e em busca de preencher as lacunas de propostas criativas e culturais na cidade, a edição do mês de setembro contará com a entrega do Prêmio Espíritu Libre Novos Sons que irá consagrar bandas e músicos que possuem trabalhos autorais e que ainda não despontaram na cena musical carioca. Além do Prêmio, O Cluster trará, também, muita música ao longo do evento e os expositores de moda, gastronomia, design e infantil escolhidos à dedo pela curadoria da plataforma.

Convidado para a curadoria do Prêmio, o site de financiamento Embolacha junto ao Cluster abriram inscrições para selecionar bandas e músicos que tivessem trabalhos autorais. Ao todo foram 81 inscrições. O objetivo do prêmio é identificar e divulgar nomes que o mercado ainda não conseguiu absorver e que possui todo o talento para integrar a cena musical na cidade.

“O Cluster é um evento para viabilizar negócios criativos e aproximar quem cria e quem consome; diante disso comecei a perceber que a cena musical do Rio não estava tendo seu verdadeiro reconhecimento. Por isso pensamos nesse prêmio, que visa tanto apresentar novas nomes musicais ao público como impulsionar esses trabalhos.” – ressalta a curadora e idealizadora d’ O Cluster, Carolina Herszenhut.

No dia 28 de agosto sairá o resultado dos seis selecionados – três finalistas por categoria – que irão concorrer ao Prêmio em duas categorias: “Super Novos” voltados aos artistas que nunca gravaram por meio de financiamentos coletivos (crowdfunding), mas que desejam gravar e “Novos” para aqueles que já tenham álbum lançado por meio de qualquer plataforma de crowdfunding. Os vencedores serão escolhidos por júri popular no dia 3 de setembro, durante o evento.

O Prêmio Espiritu Libre Novos Sons dará ao artista/banda vencedora na categoria “Novos” o valor de R$1.200,00 em dinheiro para um show na edição de aniversário d’ O Cluster, que acontece no dia 12 de novembro, na Casa França Brasil. Ao vencedor na categoria “Novíssimos”, o prêmio será no valor de R$1.200,00 de aporte na campanha de financiamento no site da Embolacha, dando a oportunidade do artista e/ou banda de ter o seu disco gravado.

Além do Prêmio, o evento conta com uma série de atrações. As picapes ficam sob a responsabilidade dos Dj’s Andrei Yurievitch, da festa Manie Dansante, além de Nado Leal, Ícaro dos Santos e Cau Lopes da SOMM, festa que vem lotando as praias do leme.

O evento contará pela primeira vez com marcas infantis: Magoo Brinquedos e Escafandro de Pano, com espaço para a criançada brincar. As marcas de moda e design Tulli, Poch, Desvio Clin, Ramblas, Quaint, The Nom Brand, Estum, Croma, Etc Carioca, Soda, Benedito, LMTDA Co, Mesclado, Holly, Arara Garimpo, Narooma, 1989 Closet, Mura, BossaPack, Saynalô, Gaia- Ateliê da Natureza, Fécula, Óleos do Brasil também farão parte dessa edição.

As marcas Magma Lab, Lulu Telles, Eloísa Froes e Caelum Cerâmicas representam os expositores de cerâmica. Já na gastronomia teremos a participação da Bluegerloza, Tribo Gelatos, Bolo doamor, O Cuscuzeiro, Veghouse, Namastê, A Queijaria Carioca, Vivet Sabores, Tutto Nhoque e Mee Vegana para comer no local. Já para quem quiser levar comidinhas para casa teremos as marcas Mel Mandala, Sitio Kouit, Braga Azeite e Cia, Sabores de Família, Compotas Divinas e Vermelho Seco.

E para terminar: Separe seu lixo. O Cluster faz compostagem e reciclagem de garrafas em parceria com a cooperativa de Gramacho.

A marca Sol é a patrocinadora d’ O Cluster e do Prêmio Espíritu Libre Novos Sons.

Serviço:
O Cluster – Prêmio Espíritu Libre Novos Sons
Local: Casa França Brasil (Rua Visconde de Itaboraí, 78 – Centro)
Data: 3/9, domingo
Horário: das 13h às 21h
Evento gratuito.
Classificação livre.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -