- Publicidade -

“Fogo Frio – imersão cênica” prova o poder transformador da arte.

Publicado em:

“O que é amor pra você?”. A partir desta pergunta aparentemente simples e após emendar duas temporadas com o espetáculo Pineal – ritual cênico, Yasmin Gomlevsky estreia dia oito de outubro “Fogo Frio – imersão cênica”, solo realizado com a cia que integra, Teatro de Afeto.

É um projeto de imersão que inclui um percusso interativo por diferentes cômodos da Casa Rio, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ. A experiência é composta por cinco instalações, projeções audiovisuais e encenação teatral cujo texto é assinado pela própria atriz, adaptado de seu livro de poesias homônimo lançado em 2013.

Em cenas intensas e inspiradas em episódios pessoais, Yasmin aborda o ciclo de uma relação amorosa que chega ao fim. A narrativa começa com paixão avassaladora, passa pela solidão pós término e se conclui com o resgate da autoestima e a cicatrização das feridas. O texto aborda temas universais e atemporais como amor, identidade e morte com linguagem poética e atual. Um bom exemplo disso é que são utilizado áudios do aplicativo Whatsapp para se contar a história.

É o primeiro solo do grupo e de Yasmin Gomlevsky que,  atualmente, além de Fogo Frio, integra o elenco de Tempo de Amar (próxima novela das seis da Rede Globo); se apresenta em shows com a Banda Sirigaita e ensaia o primeiro espetáculo musical do Teatro de Afeto, Homem-pombo, que estreia em 2018.

A produtora Alquimia Cultural tem como prática oferecer uma “Cena Grátis”, ou seja, uma cena extra, diferente a cada dia, de artistas convidados que desevolvam trabalhos autorais com temática relacionada. Para Fogo Frio, foram convidadas atrizes/atores que também são poetisas/poetas que falarão de amor em textos especialmente preparados para o projetos. Estão confirmados nomes como Bernardo Mendes e Karine Telles.

Uma vivência que vai além do próprio espetáculo e tem esse objetivo. “Fogo Frio – imersão cênica” prova o poder transformador da arte. É resultante da busca por autoconhecimento e pretende inspirar o público a buscar relações mais afetivas e equilibradas.

Serviço
Fogo Frio
Temporada: De 08 a 29/10
Domingos, às 20 horas
Local: Casa Rio* (Rua São João Batista, 105, Botafogo)
Ingressos: R$ 20 meia e R$ 40 inteira
Duração: 70 minutos
Capacidade: 40 lugares
Classificação: 10 anos

Foto: Bruna Sussekind

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -