- Publicidade -

Estreias da semana: 23 a 29 de novembro

Publicado em:

Não devore meu coração [Não devore meu coração, Brasil, 2017], de Felipe Bragança  Gênero: drama. Elenco: Cauã Reymond, Eduardo Macedo, Adeli Benitez.

Joca, um menino brasileiro de 13 anos, e Basano La Tatuada, uma menina indígena paraguaia, vivem na fronteira entre os dois países. Joca está apaixonado por Basano e quer fazer de tudo para conquistar seu amor.

Critica: https://rotacult.com.br/2017/11/nao-devore-meu-coracao-uma-fabula-sobre-a-descoberta-do-amor-em-meio-ao-genocidio-indigena/

Boneco de neve [The snowman, Reino Unido, 2016], de Tomas Alfredson. Gênero: suspense. Elenco: Michael Fassbender, Rebecca Ferguson, Charlotte Gainsbourg. Classificação: 16 anos

Filme conta a história do detetive Harry Hole (Michael Fassbender), que ao investigar o desaparecimento de uma vitima na primeira neve do inverno, passa a relacionar o assassinato a um serial killer. Com a ajuda de uma recruta (Rebecca Fergunson), o policial ligará casos arquivados de décadas atrás com o novo crime na esperança de desvendar o mistério antes da próxima nevasca.

Critica: https://rotacult.com.br/2017/11/suspense-boneco-de-neve-com-michael-fassbender-chega-aos-cinemas/

Barreiras [Barrage, Luxemburgo, Bélgica, 2017], de Laura Schroeder. Gênero: drama. Elenco: Lolita Chammah, Thémis Pauwels, Isabelle Huppert.

Após dez anos vivendo na Suíça, Catherine retorna a Luxemburgo. Durante esse período, sua mãe, Elisabeth, foi responsável pela criação de sua filha, Alba. De volta para casa, Catherine entende que os papéis de cada uma dentro da família já foram determinados, mas sente que precisa lutar para ser a mãe de sua filha. Começa, então, uma jornada inquietante no complicado mundo do amor maternal, apenas para descobrir-se que, às vezes, o seu verdadeiro adversário pode ser você mesmo.

Critica: https://rotacult.com.br/2017/11/novo-filme-de-laura-schroeder-barreiras-com-isabelle-huppert-chega-aos-cinemas/

A vilã [The villainess, Coreia do Sul, 2017], de Byung-gil Jung. Gênero: ação. Elenco: Ok-bin Kim, Há-Kyun Shin, Jun Sung. Classificação: 16 anos

Desde que era pequena, Sook-hee foi treinada para se tornar uma assassina sanguinária. Quando o chefe da Agência de Inteligência coreana oferece-se para recrutá-la como agente secreta, Sook-hee recebe uma segunda chance na vida: “Trabalhe por nós por 10 anos e você ganhará sua liberdade”. Sua nova identidade é como Chae Yeon-soo, de 27 anos e atriz de teatro. Para alguém que foi treinada para uma vida criminosa, lidar com uma vida normal não é uma tarefa fácil. Então dois homens aparecem de repente em sua vida, e ela descobrirá os segredos de seu passado.

Critica: https://rotacult.com.br/2017/11/filme-sul-coreano-a-vila-mistura-drama-e-acao-agradando-o-espectador/

Quando o galo cantar pela terceira vez renegarás tua mãe [Brasil, 2017], de Aaron Salles Torres. Gênero: suspense. Elenco: Fernando Alves Pinto, Catarina Abdalla, Tião d’Avilla. Classificação: 16 anos

Inácio é porteiro na Zona Sul do Rio. Seu pai, Guilherme, foi zelador e assim assegurava o emprego do filho e o apartamento da família no prédio. Mas Guilherme está morrendo. Sua esposa Zaira se ressente por cuidar de um inválido e ele não pode mais administrar Inácio, esquizofrênico funcional. Com a morte de Guilherme, a obsessão de Inácio por um morador torna-se perigosa. E o rancor de Zaira se vira contra o filho, por ele não garantir a função de zelador ou o apartamento da família. A relação entre mãe e filho torna-se explosiva e Zaira leva Inácio a seu limite.

Critica: https://rotacult.com.br/2017/11/quando-o-galo-cantar-retrata-a-realidade-de-doencas-esquizofrenicas/

Pai em dose dupla 2 [Daddy’s home 2, Estados Unidos, 2017], de Sean Anders ( Gênero: comédia. Elenco: Will Ferrell, Mark Wahlberg, Linda Cardellini, Mel Gibson.

Na sequência do filme de 2015, pai e padrasto, Dusty (Mark Wahlberg) e Brad (Will Ferrell) uniram forças para oferecer aos seus filhos o Natal perfeito. A nova parceria é testada quando o pai de Dusty, machão e velha-guarda (Mel Gibson) e o pai ultra-afetuoso e emocional de Brad (John Lithgow) chegam a tempo de deixar o feriado em caos completo.

Critica: https://rotacult.com.br/2017/11/pai-em-dose-dupla-2-se-propoe-a-ser-aquela-comedia-de-natal-cheia-de-licoes-de-vida/

Rúcula com tomate seco [Brasil, 2017], de Arthur Vinciprova . Gênero: comédia romântica. Elenco: Arthur Vinciprova, Juliana Paiva, Camila Amado. Classificação: 14 anos

Pablo e Susana tiveram um relacionamento que durou três anos. Após seis meses de separação e nenhum tipo de contato, o casal tem uma recaída e passa a noite no motel. Sozinhos entre quatro paredes, eles irão questionar o que os levou ao final da relação, mexendo com feridas que talvez não estejam completamente cicatrizadas.

Ninguém está olhando [Nadie nos mira, Argentina, Brasil, 2017], de Julia Solomonoff . Gênero: drama. Elenco: Guillermo Pfening, Paola Baldion, Mayte Montero. Classificação: 14 anos

O filme acompanha a vida do ator Nico que, após o término de uma relação com seu produtor, muda-se para Nova York em busca de novas oportunidades.

Partindo das experiências do protagonista na nova cidade, o longa aborda a questão da imigração, o sentimento de não pertencimento a um lugar e as dificuldades em redefinir sua identidade longe de casa.

https://www.youtube.com/watch?v=poTNaeO3EFY&feature=youtu.be

Lola Pater [Lola Pater, França, Bélgica, 2017], de Nadir Moknèche . Gênero: comédia dramática. Elenco: Fanny Ardant, Tewfik Jallab, Nadia Kaci. Classificação: 14 anos

Após a morte de sua mãe, o jovem Zino, de 27 anos, decide procurar por seu pai, que há 25 anos abandonou a família e voltou para a Argélia. Porém, Zino descobre que o pai nunca voltou para o seu país natal, e que agora se chama Lola.

Gabeira [Gabeira, Brasil, 2017], de Moacyr Góes. Gênero: documentário.

O filme mostra histórias marcantes da trajetória de Fernando Gabeira, como a participação dele no sequestro do embaixador americano Charles Elbrick, em 1969. A história está retratada no livro “O que é isso, companheiro?”, que inspirou o filme de mesmo nome lançado em 1997.

Por que vivemos [Naze ikiru – Rennyo shonin to yoshizaki enjo, Japão, 2016], de Hideaki Oba . Elenco: Katsuyuki Konishi, Ayumi Fujimura, Hideyuki Tanaka.

Animê baseado em fatos reais. Há 500 anos, no Japão, um jovem camponês perde a esposa grávida num acidente. Revoltado contra o mundo, é convidado para a palestra de um monge budista. E ele se transforma ao entender a preciosidade da vida, o sentido de viver.

Lygia, uma escritora brasileira [Brasil, 2017], de Hélio Goldsztejn (TV Cultura). Gênero: documentário. Classificação: 12 anos

Por meio de um passeio das nossas câmeras por São Paulo da década de 1940 e de hoje, o documentário LYGIA, UMA ESCRITORA BRASILEIRA faz um mergulho nos fragmentos de memória da cidade e da própria escritora. Utilizando o vasto material de arquivo disponível no acervo da TV Cultura sobre Lygia e, ao mesmo tempo, conversando com personagens que pontuaram e ainda pontuam a história da autora e sua obra, o documentário traz ao espectador facetas pouco conhecidas da escritora.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -