- Publicidade -

Obra de Frank Capra, protagonizada por James Stewart, inspira gerações

Publicado em:

Considerada a maior obra-prima do diretor Frank Capra, A Felicidade não se compra é um dos filmes mais inspiradores da Era de Ouro de Hollywood. Eleito pela revista Entertainment Weekly como o 9° maior cineasta de todos os tempos, o italiano Frank Capra, indicado seis vezes ao Oscar, leva as telas a adaptação de The Greatest Gift, conto do escritor americano Philip Van Doren Stern, publicado em 1943.

O filme conta a história de George Bailey, quando um anjo da guarda o encontra desesperado e disposto a pular de uma ponte. Ele mostra a George como teria sido sua vida se ele não tivesse nascido.  Marcado pela idealização do homem e pela fé na humanidade, A Felicidade não se compra é uma história emocionante e motivacional, capaz de te levar as lágrimas e repensar a vida.

Protagonizado por James Stewart, a história é extremamente envolvente, do início ao fim. Nas obras de Capra, os heróis são homens comuns que simbolizam a alma nacional norte-americana. James Stewart (que já havia trabalhado com Frank em A Mulher Faz o Homem) mostra todas nuances do seu personagem com puro brilhantismo. Junto com Donna Reed, que faz o papel da mulher “também perfeita” de George, compreensiva, amorosa e companheira em todas as situações. O trabalho e a química entre os dois são tão bons que, se não funcionassem dessa maneira, o filme poderia cair na banalidade.

O mais incrível é pensar que A Felicidade Não Se Compra nunca envelheceu nesses seus mais de 70 anos, pelo contrário, ele está ainda melhor e mais atual.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -