- Publicidade -

DESCOBERTA DA AMÉRICA É TEMA DA NOVA COLEÇÃO DA CALVIN KLEIN

Publicado em:

CALVIN KLEIN e seu diretor criativo da marca, Raf Simons, apresentaram ontem, dia 13 de fevereiro, sua coleção Outono 2018 , em desfile realizado na Bolsa de Valores de Nova York, no Distrito Financeiro da cidade.

“A coleção é uma evolução da minha ideia da CALVIN KLEIN – uma visão da sociedade americana – mas agora mais ampla, universal. É uma parábola que reúne os antigos e novos mundos, relacionada com a descoberta da América, a corrida espacial dos anos 1960 e a era da informação do século XXI. Refletindo a noção de democracia, não há hierarquia cultural: as misturas e referências libertam as roupas de seus significados, e a partir de suas próprias narrativas e colagens, descobre-se algo diferente – um sonho diferente. Mais do que qualquer coisa, esta coleção é sobre liberdade. Um mundo que define a América, que define a CALVIN KLEIN.” – Raf Simons

Intitulado LANDSCAPES, o desfile da coleção Outono 2018 da CALVIN KLEIN 205W39NYC foi apresentado em um cenário épico e irreal, e que ao mesmo tempo, relembrava uma trilha sonora cinematográfica. O pano de fundo mostra pedaços da recente história da CALVIN KLEIN, porém reconfigurados: fragmentos das instalações de Sterling Ruby aparecem sobrepostos em partes de celeiros de pradaria do século XIX, que já tinham sido vistos na campanha Primavera 2018 da CALVIN KLEIN 205W39NYC; as paredes do celeiro são revestidas com papel de parede com imagens das obras de Andy Warhol usadas na mesma coleção; ao seu lado, aparecem tubulações de ar, um toque alienígena, científico ou laboratorial. O piso do desfile ganhou uma profusão de pipocas: à distância, pareciam neve.

A coleção e o local reforçaram a colaboração contínua e em vários níveis entre a CALVIN KLEIN e a Fundação Andy Warhol para as Artes Visuais. Os personagens Coiote e Papa-Léguas da Looney Tunes, da Warner Bros, originalmente mostrados como curtas-metragens nos cinemas desde 1949, também aparecem em algumas peças. Uma última lembrança da inocência da infância, um ideal extremamente importante da América jovem, e que também pode ser visto como um paralelo na busca do sonho americano.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -