- Publicidade -

Estreias da semana: 01 a 07 de fevereiro

Publicado em:

A forma da água [The shape of water, Estados Unidos, 2017], de Guillermo Del Toro . Gênero: drama. Elenco: Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins. Classificação: 16 anos

Uma história de amor num mundo mágico e misterioso na América em 1963. Elisa (Sally Hawkins) é uma zeladora muda que trabalha em um laboratório onde um homem anfíbio está sendo mantido em cativeiro. Quando Elisa se apaixona com a criatura, ela elabora um plano para ajudá-lo a escapar com a ajuda de seu vizinho. O mundo exterior do laboratório, no entanto, pode revelar-se mais perigoso para o homem anfíbio do que Elisa poderia ter previsto.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/01/a-forma-da-agua-del-toro-transforma-fabula-em-forma-de-poesia-cinematografica/

Todo o dinheiro do mundo [All the money in the world, Estados Unidos, 2017], de Ridley Scott . Gênero: drama. Elenco: Michelle Williams, Christopher Plummer, Mark Wahlberg.

Assinado por David Scarpa, o roteiro é inspirado na história do sequestro do adolescente John Paul Getty III (Charlie Plummer), neto do magnata americano do petróleo John Paul Getty (interpretado por Christopher Plummer), que aconteceu na Itália em 1973. A trama narra as tentativas desesperadas de sua devota mãe (papel de Michelle Williams) em convencer o patriarca da família a pagar a grande quantia exigida para oresgate. Quando ele recusa, ela tenta influenciá-lo, enquanto os sequestradores de seu filho se tornam cada vez mais inflexíveis e brutais. Oroteiro é inspirado em eventos históricos. Porém, algumas cenas, diálogos e personagens são fictícios

Critica: https://rotacult.com.br/2018/01/todo-o-dinheiro-do-mundo-um-filme-muito-bem-costurado-por-christopher-plummer/

Paddington 2 [Paddington 2, Reino Unido, França, 2017], de Paul King. Gênero: animação. Classificação: Livre

Após ser adotado pela família Brown, Paddington se tornou muito popular em Windsor Gardens. É aniversário de 100 anos da tia Lucy e ele precisará da ajuda de todos na procura do presente perfeito. Ele encontra um livro único na loja de antiguidades, mas o livro é roubado. Paddington e sua família farão de tudo para descobrir o ladrão e recuperar o livro que guarda um grande segredo.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/01/paddington-2-uma-sequencia-que-mantem-o-frescor-do-original/

A repartição do tempo [A repartição do tempo, Brasil, 2017], de Santiago Dellape. Gênero: ficção científica. Elenco: Eucir de Souza, Edu Moraes, Bianca Müller. Classificação: 16 anos

Filme conta a história de uma repartição pública com um chefe psicótico que usa uma máquina do tempo para duplicar seu quadro de funcionários e aumentar a produtividade da repartição, com Dedé Santana, Bianca Muller, Eucir de Souza, Edu Moraes, André Deca, Ricardo Pipo, Andrade Junior, Rosanna Viegas, Sérgio Sartório, Bidô Galvão, Dina Brandão, Carmem Moretzsohn, Selma Egrei, Sergio Hondjakoff, Tonico Pereira e Yasmim Sant’anna.

De volta [Go home, França, Suíça, Bélgica, Líbano, 2015], de Jihane Chouaib. Gênero: drama. Elenco: Golshifteh Farahani, Wissam Fares, Julia Kassar.

Nada está voltando para casa. Ou ao menos é o que ela gostaria. Quando ela chega de volta ao Líbano, se dá conta que se tornou estrangeira em seu próprio país. Mas ainda há um lugar que pode chamar de lar: uma casa abandonada, em ruínas, assombrada pela presença de seu avô que desapareceu misteriosamente durante a guerra civil. Algo aconteceu nesta casa. Algo violento. Nada é uma jovem mulher em busca desta verdade e em busca de si mesma.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -