- Publicidade -

Estreias da semana: de 22 a 28 de fevereiro

Publicado em:

Pequena grande vida [Downsizing, Estados Unidos, 2016], de Alexander Payne . Gênero: ficção científica. Elenco: Matt Damon, Kristen Wiig, Christoph Waltz.

Imagina o que acontece, como uma solução para a superpopulação, quando os cientistas noruegueses descobrem como encolher os humanos para 13 cm de altura e propõem uma transição global ao longo de 200 anos do grande para o pequeno. As pessoas logo percebem o quanto o dinheiro dura mais em um mundo miniaturizado e, com a promessa de uma vida melhor, o homem comum Paul Safranek (Matt Damon) e sua esposa Audrey

(Kristen Wiig) decidem abandonar suas vidas estressadas em Omaha, Estados Unidos, para se tornarem pequenos e se mudarem para uma nova comunidade em miniatura – uma escolha que dá início a aventuras que mudam suas vidas.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/02/alexander-payne-traca-um-retrato-minusculo-de-como-salvar-o-mundo/

Trama fantasma [Phantom thread, Estados Unidos, 2017], de Paul Thomas Anderson . Gênero: drama. Elenco: Daniel Day-Lewis, Lesley Manville, Camilla Rutherford.

Nos anos 1950, Reynolds Woodcock é um renomado e confiante estilista que trabalha ao lado da irmã, Cyril, para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. Sua inspiração surge através das mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Mas tudo muda quando ele conhece a forte e inteligente Alma, que vira sua musa e amante.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/02/paul-thomas-anderson-conduz-uma-obra-que-homenageia-o-papel-da-arte-no-cinema/

A grande jogada [Molly’s game, Estados Unidos, 2017], de Aaron Sorkin  Gênero: drama. Elenco: Jessica Chastain, Idris Elba, Kevin Costner.

Após perder a chance de participar dos Jogos Olímpicos, a esquiadora Molly Bloom (Jessica Chastain) decide tirar um ano de folga dos estudos e ir trabalhar como garçonete em Los Angeles. Através de circunstâncias curiosas, ela acaba se tornando milionária e famosa por organizar os mais exclusivos jogos de pôquer da região.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/02/a-grande-jogada-com-jessica-chastain-conta-a-historia-da-princesa-do-poquer/

Paulistas [Paulistas, Brasil, 2017], de Daniel Nolasco (Vitrine Filmes – Sessão Vitrine Petrobras). Gênero: documentário.

Paulistas e Soledade são duas regiões rurais localizadas no sul de Goiás. No começo da década de noventa o êxodo rural foi intensificado com a expansão da monocultura agrícola e a exploração dos recursos hídricos. Desde 2014, não existem mais jovens morando na região. Estamos em julho, mês de férias. Época em que os filhos visitam a casa dos pais.

Minha amiga do parque [Mi amiga del parque, Argentina, Uruguai, 2016], de Ana Katz  Gênero: drama. Elenco: Julieta Zylberberg, Ana Katz, Maricel Álvarez.

São dias difíceis para Liz, mãe de primeira viagem de Nicanor e esposa de Gustavo, de viagem filmando no Chile. Liz parece perdida e sozinha e passeia todos os dias no parque ao lado de sua casa. Lá conhece um grupo de mães e pais e faz amizade com Rosa, suposta mãe de Clarissa e irmã da instável Renata. Nessa intensa amizade, ambas criam uma cumplicidade especial, na qual as novas amigas dividem confissões, tarefas domésticas, o cuidado de seus filhos e pouco a pouco o mais preocupante: muita desconfiança.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -