- Publicidade -

ARTE E CIÊNCIA TEM ENCONTRO MARCADO NO CENTRO CULTURAL LIGHT

Publicado em:

O Quanta Energia! retoma suas atividades cheio de novidades e leva, de março a novembro de 2018, 50 apresentações teatrais interativas para escolas públicas e particulares, museus e centros culturais da cidade do Rio de Janeiro. O projeto será apresentado nos dias 2, 3 e 4 de maio, às 10h30 e às 14h30, no Centro Cultural Light, com entrada gratuita.

Protagonizado por uma dupla de cientistas ‘malucos’, o espetáculo proporciona a crianças, de 5 a 13 anos, a participação em experiências científicas para conhecer as formas de geração de energia elétrica e seus percursos até chegar às residências. Pelos próximos 2 anos o projeto será incentivado pela Light através do Programa de Eficiência Energética da ANEEL.

Se o universo da energia elétrica parece muitas vezes abstrato para as crianças e, por isso, difícil de entender, no Quanta Energia! ele ganha formas e até cores diferentes. Durante 50 minutos, os participantes irão se deparar com curiosidades incríveis sobre a água e como esse elemento fluido pode se transformar em energia. Irão ainda descobrir o que é e como funciona uma hidrelétrica; o que é a dessalinização da água e como podemos preservar a porção potável que existe em nosso planeta. Ao final desta incrível experiência, os presentes terão aprendido os conceitos de Eficiência Energética de maneira divertida.

E não para por ai. Com a Bobina de Tesla e as bolas de plasma os participantes observarão os raios da eletricidade em ação por meio de objetos condutores e isolantes. Também desvendarão a misteriosa origem da eletricidade capaz de acender uma lâmpada, por exemplo. Para completar, experimentos “interativos” demonstrarão os princípios básicos da conservação de energia.

“Nada melhor do que aprender brincando e interagindo. O Quanta Energia instiga o público a perguntar, a interagir. Isso facilita o aprendizado sobre o consumo responsável da energia elétrica e leva à reflexão sobre o furto de energia e o prejuízo que causa para a sociedade”, declara Estela Alves, especialista de marketing do Instituto Light.

A peça será conduzida pelos cientistas malucos da Mad Science – empresa canadense líder mundial em entretenimento infanto-juvenil, que está presente em 29 países e há mais de 20 anos leva diversão educativa às crianças. Além de garantir boas risadas e estimular a curiosidade, eles vão mostrar na prática como evitar o desperdício e conviver harmoniosamente com o meio ambiente e o próximo.

SERVIÇO
Quanta Energia!
Local: Centro Cultural Light (Av. Mal. Floriano, 168 – Centro, Rio de Janeiro – Próximo a Estação Presidente Vargas)
Dia e horários:
02/05 – quarta-feira – às 10h30 e às 14h30
03/05 – quinta-feira – às 10h30 e às 14h30
04/05 – sexta-feira – às 10h30 e às 14h30
Entrada gratuita – Sujeita a lotação
Distribuição de senhas: 1 hora antes de cada espetáculo
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre
Indicado para crianças de 5 a 13 anos
Lotação: 182 lugares

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -