- Publicidade -

Estreias da semana: 12 a 18 de Abril

Publicado em:

Aos teus olhos [Aos teus olhos, Brasil, 2017], de Carolina Jabor (Pagu Pictures). Gênero: drama. Elenco: Daniel de Oliveira, Malu Galli, Marco Ricca.

Rubens (Daniel de Oliveira) é um professor de natação querido por todos, até que uma acusação inesperada viraliza nas redes. Quando todos os lados buscam a verdade, para onde vai o seu olhar?

Critica: https://rotacult.com.br/2018/04/aos-teus-olhos-usa-do-olhar-subjetivo-numa-historia-onde-o-limite-foi-esquecido/

O dia depois [Geu-Hu, Coreia do Sul, 2017], de Hong Sang-Soo (Pandora Filmes). Gênero: comédia dramática. Elenco: Yunhee Cho, Ki Joabang, Min-hee Kim.

É o primeiro dia de Areum em uma pequena editora. Bongwan, seu chefe, terminou há pouco tempo o relacionamento que mantinha com a funcionária que trabalhava ali anteriormente. Ainda nesse mesmo dia, Bongwan, que é casado, sai de casa na manhã escura e parte para o trabalho. Sua esposa encontra um bilhete de amor, explode em fúria no escritório e acaba confundindo Areum com a mulher que ele deixou.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/04/o-dia-depois-uma-cronica-tragicomica/

Rampage – Destruição total [Rampage, Estados Unidos, 2017], de Brad Peyton (Warner). Gênero: ação. Elenco: Dwayne Johnson, Naomie Harris, Malin Åkerman. 3D/ Imax.

O primatologista Davis Okoye  é um homem solitário que tem uma amizade inabalável com George, um gorila extremamente inteligente que está sob os seus cuidados desde o seu nascimento. Porém, quando um experimento genético não autorizado dá errado, este primata gentil é transformado em uma criatura feroz e de tamanho descomunal. Para piorar as coisas, descobre-se que há outros animais que sofreram mutações similares. À medida que estes superpredadores atravessam os Estados Unidos, destruindo tudo em seu caminho, Okoye se une a uma geneticista desacreditada para desenvolver um antídoto, abrindo caminho em um campo de batalha em constante mutação, não só para impedir uma catástrofe mundial, mas também para salvar a temida criatura que já foi seu amigo.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/04/rampage-destruicao-total-traz-dwayne-johnson-e-muitos-monstros-no-estilo-sci-fi/

Baseado em fatos reais [D’ après une histoire vraie, França, 2017], de Roman Polanski (Paris). Gênero: drama. Elenco: Eva Green, Emmanuelle Seigner, Damien Bonnard.

Delphine é a autora de um romance altamente pessoal dedicado a sua mãe que se tornou um best-seller. Esgotada em função das inúmeras cobranças e frustrada por suas memórias, Delphine é atormentada por cartas anônimas que a acusam de ter jogado sua família para os leões. A romancista está em uma rotina, paralisada com a ideia de ter que começar a escrever novamente. Seu caminho então cruza o de Elle. A jovem é encantadora, inteligente e intuitiva. Ela entende Delphine melhor do que qualquer um. Delphine gosta de Elle, confia nela, abre-se. Até onde ela irá depois de se mudar para o apartamento da escritora? Ela veio preencher um vazio ou criar um novo? Dar um novo impulso ou roubar sua vida?

Critica: https://rotacult.com.br/2018/04/baseado-em-fatos-reais-a-genial-subjetividade-de-polanski/

Antes que tudo desapareça [Sanpo suru shinryakusha, Japão, 2017], de Kiyoshi Kurosawa (Zeta Filmes). Gênero: drama. Elenco: Masami Nagasawa, Ryuhei Matsuda, Hiroki Hasegawa. Classificação: 14 anos

Três alienígenas viajam para a Terra em uma missão de reconhecimento para preparar uma invasão em massa. Tendo tomado posse de corpos humanos, os visitantes roubam de seus hóspedes a essência do seu ser, o senso do bem e do mal, de propriedade, família e pertencimento. A essência psicológica e espiritual de toda a humanidade está em jogo.

A noiva do deserto [La novia del desierto, Argentina, 2017], de Cecilia Atán, Valeria Pivato (Imovision). Gênero: drama. Elenco: Paulina García, Claudio Rissi. Classificação: 12 anos

Teresa (Paulina Garcia) sempre trabalhou na mesma casa em Buenos Aires como empregada doméstica. Quando a família decide vender a casa, ela perde o emprego. Chamada para ajudar na preparação de um casamento em uma cidade do interior, ela inicia viagem, mas no caminho, esquece a bolsa dentro do trailer de Gringo (Claudio Rissi), um vendedor ambulante. Esse inexperado incidente irá se tornar a salvação e libertação que Teresa estava precisando.

Severina [Brasil, Uruguai, 2017], de Felipe Hirsch (Vitrine Filmes – Sessão Vitrine Petrobras). Gênero: drama. Elenco: Javier Drolas, Carla Quevedo, Alejandro Awada.

A vida de um livreiro, melancólico e aspirante a escritor, é abalada pelas aparições e desaparições de sua nova musa que rouba na sua livraria. Logo, ele descobre que ela rouba nas livrarias de outros livreiros também. Então, ele começa a viver um delírio amoroso, na fronteira entre a ficção e a realidade.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/04/severina-romance-obsessao-suspense-e-muito-livros/

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -