- Publicidade -

Estreias da semana: 19 a 25 de Abril

Publicado em:

Submersão [Submergence, Estados Unidos, 2017], de Wim Wenders (Califórnia Filmes). Gênero: suspense. Elenco: James McAvoy, Alicia Vikander, Alexander Siddig. Classificação: 14 anos

Danielle (Alicia Vikander) é uma exploradora do oceano que descobre um novo desafio: uma terrível, porém pioneira, descida ao abismo Ártico. James (James McAvoy) é um empreiteiro acusado de ser um espião e interrogado por jihadistas africanos que irá se unir à moça para ajudá-la em sua missão.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/04/james-mcavoy-e-alicia-vikander-vivem-uma-historia-de-amor-em-meio-ao-caos/

7 dias em Entebbe [Entebbe, Reino Unido, Estados Unidos, 2017], de José Padilha (Diamond Films). Gênero: guerra. Elenco: Daniel Brühl, Rosamund Pike, Eddie Marsan. Classificação: 12 anos

Inspirado em fatos reais, “7 Dias em Entebbe”, novo filme do premiado diretor brasileiro José Padilha (“Tropa de Elite” e “’Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro”), tem a trama centrada no sequestro e no resgate dos passageiros do voo 139 da Air France, que viajava de Tel Aviv para Paris, em 1976.

Com apenas uma semana para cumprir os ultimatos dos terroristas, Israel deve tomar uma decisão crítica: negociar com eles ou fazer uma tentativa de resgate considerada impossível.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/04/7-dias-em-entebbe-intolerancia-e-guerra-civil-na-palestina/

De encontro com a vida [Mein blind date mit dem leben, Alemanha, 2017], de Marc Rothemund (Alpha Filmes / Pandora Filmes). Gênero: comédia romântica. Elenco: Kostja Ullmann, Jacob Matschenz, Anna Maria Mühe. Classificação: 14 anos

Saliya ficou parcialmente cego quando adolescente. Apesar disso, não desistiu do seu sonho de trabalhar em um hotel de luxo. Sem contar a ninguém que mal vê, o rapaz consegue um estágio no hotel mais conceituado de Munique. No entanto, quando Saliya se apaixona por Laura, seu plano, cuidadosamente elaborado, começa a desmoronar.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/04/de-encontro-com-a-vida-uma-comedia-romantica-alema/

Quase memória [Quase memória, Brasil, 2015], de Ruy Guerra (Pandora Filmes). Gênero: comédia dramática. Elenco: João Miguel, Charles Fricks, Tony Ramos. Classificação: 12 anos

Carlos se encontra consigo mesmo em um desdobramento do tempo, o Carlos jovem está diante do esquecimento de Carlos velho. Até que um dia, entre as lembranças e esquecimentos de suas memórias, eles recebem um estranho pacote que só poderia ter sido enviada por seu pai, morto há anos, um homem excêntrico que sempre criou situações inusitadas.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/04/quase-memoria-uma-historia-fantasiosa-e-ludica-de-carlos-heitor-cony/

Todo clichê do amor [Todo clichê do amor, Brasil, 2017], de Rafael Primot (Enkapothado Filmes / MUK). Gênero: comédia romântica. Elenco: Maria Luisa Mendonça, Débora Falabella, Marjorie Estiano. Classificação: 16 anos

A história de uma stripper passional que decide se tornar mãe; de um entregador que comete um assassinato como prova de amor a uma garçonete comprometida e da última chance que uma madrasta tem para conquistar o afeto de sua enteada no velório de seu esposo. E do entrechoque de carências e erros desses outsiders é que emergem novas e inesperadas formas de afeto.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/04/todo-cliche-do-amor-uma-coletanea-tragicomica/

O terceiro assassinato [Sandome no satsujin, Japão, 2017], de Hirokazu Kore-Eda (Imovision). Gênero: drama. Elenco: Masaharu Fukuyama, Koji Yakusho, Suzu Hirose.

Shigemori é advogado renomado assume a defesa de Misumi, um suspeito de roubo e assassinato, que já cumpriu pena há 30 anos por outro assassinato. As chances de ganhar o caso parecem extremamente baixas –ele assumiu livremente a culpa, sabendo que terá de enfrentar a pena de morte se for condenado. À medida que o advogado se aprofunda no caso, e escuta os testemunhos da família da vítima e do próprio Misumi, ele começa a duvidar se o seu cliente é realmente o assassino.

Critica:

Exorcismos e demônios [The crucifixion, Estados Unidos, 2016], de Xavier Gens (Imagem / California). Gênero: terror. Elenco: Sophie Cookson, Corneliu Ulici, Brittany Ashworth.

“Exorcismos e Demônios” é baseado na história real de um padre sentenciado à prisão após a morte de uma freira em que praticou um exorcismo. Uma jornalista investigativa se esforça para desvendar se de fato ele assassinou uma pessoa mentalmente doente ou se perdeu uma batalha contra uma força demoníaca.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/04/exorcismos-e-demonios-repete-formula-de-o-exorcismo-de-emily-rose/

Construindo pontes [Construindo pontes, Brasil, 2017], de Heloisa Passos (Espaço Filmes). Gênero: documentário. Classificação: 10 anos

Heloisa Passos, a cineasta, é filha de Álvaro, um engenheiro civil que viveu seu auge na carreira durante a ditadura militar no Brasil. No entanto, o momento que para ele foi uma oportunidade de mostrar seu trabalho, para outros, como para sua própria filha, foi um tempo marcado pelo autoritarismo. Agora, entre memórias do passado e um futuro incerto diante da atual instabilidade política no País, pai e filha procuram outras formas de enxergar o mundo.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -