- Publicidade -

Imperator recebe projeto “Memórias Cênicas: Leituras Dramatizadas”

Publicado em:

Com objetivo guardar, resgatar e divulgar a memória do teatro brasileiro, o projeto Memórias Cênicas: Leituras Dramatizadas será lançado no dia 7 de maio no Imperator – Centro Cultural João Nogueira. Na programação de estreia do evento, que acontecerá toda primeira segunda de cada mês, às 19h30, os atores do Coletivo Panela Teatral, sob a direção da atriz e professora Vilma Melo, farão a leitura dramatizada de “O Noviço”, de Martins Pena. A entrada é franca.

Após a leitura, haverá um bate-papo aberto ao público com a participação da diretora Vilma Melo, da curadora Rogéria Gomes e do ator e dramaturgo Dudu Sandroni, convidado desta edição.

“Além de divulgar a memória do teatro brasileiro, o Memórias Cênicas: Leituras Dramatizadas vai contribuir para a formação de plateia, apresentando ao público textos clássicos da dramaturgia nacional”, explica a jornalista e pesquisadora Rogéria Gomes, curadora do projeto. “Nesta primeira edição, o homenageado é Martins Pena, autor que escreveu com humor e ironia sobre a vida cotidiana do homem comum, com uma crítica saudável à sociedade. São mais de 30 peças, todas com enorme sucesso, com destaque para as comédias, nas quais imprimiu caráter brasileiro com genialidade”, completa.

As próximas edições serão dedicadas aos seguintes autores: Nelson Rodrigues, Ariano Suassuna, Mauro Rasi, Machado de Assis, Joracy Camargo, Oduvaldo Vianna, Artur Azevedo e outros.

SERVIÇO
Memórias Cênicas: Leituras Dramatizadas
Data: 7 de maio, às 19h30.
Local: Imperator – Centro Cultural João Nogueira (Rua Dias da Cruz 170, Méier)
Ingresso: entrada franca – sujeito à lotação da sala.
Duração: 90 min. Lotação:50 lugares. Classificação etária: livre.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -