- Publicidade -

Estreias da semana: 21 a 27 de junho

Publicado em:

Jurassic World – Reino ameaçado [Jurassic World – Fallen kingdom, Estados Unidos, 2016], de J.A. Bayona (Universal). Gênero: aventura. Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Toby Jones. 3D/ Imax.

Owen e Claire retornam à ilha Nublar para salvar os dinossauros restantes de um vulcão que está prestes a entrar em erupção. Eles encontram novas e aterrorizantes raças de dinossauros gigantes ao descobrir uma conspiração que ameaça todo o planeta.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/06/jurassic-world-reino-ameacado-debate-sobre-a-coexistencia/

Tungstênio [Tungstênio, Brasil, 2017], de Heitor Dhalia (Pagu Pictures). Gênero: drama. Elenco: Fabrício Boliveira, Samira Carvalho, José Dumont. Classificação: 16 anos

Inspirada numa notícia de rádio, a HQ de Quintanilha tem como fio condutor o crime ambiental cometido por dois pescadores, que promoviam a pesca ilegal com utilização de bombas no Forte de Monte Serrat. A situação foi capaz de efervescer a cabeça do quadrinista, que partiu desse fato isolado para apresentar quatro histórias: Richard, um policial movido por seus instintos; Keira, esposa, presa na empreitada de tentar abandonar o seu intempestivo marido; Caju, pequeno traficante de drogas, que só pensa em como sobreviver mais um dia; e Seu Ney, um ex-sargento saudosista, preso nas memórias do passado num quartel. Munidas de tensão, as trajetórias individuais dos personagens se cruzam em uma história de ritmo eletrizante.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/06/tungstenio-novo-filme-de-heitor-dhalia-mantem-a-fidelidade-da-hq-de-marcelo-quintanilha/

O Amante Duplo [L’amant double, França, Bélgica, 2017], de François Ozon (California Filmes). Gênero: drama. Elenco: Marine Vacht, Jérémie Renier, Jacqueline Bisset. Classificação: 18 anos

Chloé é uma mulher reprimida sexualmente que, constantemente, sente dores na altura do estômago. Acreditando que seu problema seja psicológico, ela busca a ajuda de Paul, um psicólogo. Só que, com o tempo, eles acabam se apaixonando. Diante da situação, Paul encerra a terapia e indica uma colega para tratar a esposa. Entretanto, ela resolve se consultar com outro psicólogo, o irmão gêmeo de Paul, que ela nunca tinha ouvido falar até então.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/06/o-amante-duplo-um-thriller-novelesco-e-erotico/

Hereditário [Hereditary, Estados Unidos, 2017], de Ari Aster (Diamond Films). Gênero: terror. Elenco: Toni Collette, Alex Wolff, Gabriel Byrne.

Em “Hereditário” uma simples tragédia familiar se transforma em algo profundamente sinistro. Quando Ellen, a matriarca da família Graham, morre, sua filha e seus descendentes começam a descobrir enigmas e segredos cada vez mais aterrorizantes. Quanto mais eles descobrem, mais eles tentam escapar do destino sinistro que parecem ter herdado.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/06/hereditario-sem-pulos-e-sustos-apenas-mais-um-filme-de-horror/

Canastra Suja [Canastra suja, Brasil, 2018], de Caio Sóh (ArtHouse). Gênero: drama. Elenco: Adriana Esteves, Marco Ricca, Bianca Bin.

Quem vê Batista e Maria andando pela rua com seus três filhos, Pedro, Emília e Rita, acha que o grande problema deles é a filha caçula que sofre de autismo. Porém, as questões dessa família são bem mais complicadas. Batista é um alcoólatra tentando abandonar o vício por insistência familiar. Maria é uma esposa dedicada que vive um caso tórrido com o namorado de sua filha Emília, que se faz de pudica, mas seduz o patrão. Pedro, o primogênito, está perdido na entrada da vida adulta. Durante a trama, o conceito familiar desaba aos poucos.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/06/canastra-suja-um-baralho-familiar-cheio-de-demonios/

Desobediência [Disobedience, Estados Unidos, 2017], de Sebastián Lelio (Sony). Gênero: drama. Elenco: Rachel Weisz, Rachel McAdams, Alessandro Nivola. Classificação: 14 anos

Ronit (Rachel Weisz) precisa voltar para sua cidade natal após a morte de seu pai distante – um rabino. Mas ela causa um rebuliço no pacato local ao recordar uma paixão proibida pela melhor amiga de infância, que atualmente é casada com seu primo.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/06/desobediencia-a-claustrofobia-da-religiao-ortodoxa-aos-olhos-de-sebastian-lelio/

Rei [Rey, Chile, 2016], de Niles Atallah (Descoloniza Filmes). Gênero: drama. Elenco: Rodrigo Lisboa, Claudio Riveros.

Em 1860, um aventureiro francês de 35 anos partiu para Araucanía, uma região inóspita no sul do Chile, com o intuito de fundar um reino. Ele partiu com o aval do chefe indígena da região, Mañil. Porém, ao chegar, descobre que este morreu. Sem seu apoio, é preso pelo governo chileno, que vê no estrangeiro um perigo, e tem que justificar sua viagem para não ser preso e exilado.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -