- Publicidade -

Carol: Um romance dramático gay em pleno década de 50

Publicado em:

Baseado no livro “The Price of Salt” de Patricia Highsmith, o drama, Carol , protagonizado por Cate Blanchett e Rooney Mara, conquistou o mundo com a história de amor entre uma mulher rica casada e uma balconista embarcam em um verdadeiro carrossel de emoções ao se envolverem em um romance proibido em plena década de 1950.

O drama dirigido por Todd Haynes (Não estou lá) segue a temática da sexualidade e da moralidade, através das grandes atuações de  Rooney Mara e Cate Blanchett (também produtora do filme).  As atuações são de uma sutileza e delicadeza absurda, assim como a direção e o roteiro. Tudo é milimetricamente encaixado! A direção de arte (muito elegante por sinal!), junto com a fotografia e a trilha Sonora traz os contrastes da época, onde o preconceito dominava.

Lindo e emocionante, CAROL fala da questão do padrão de comportamento sexual (se é que isso existe!), onde o marido adiciona uma cláusula de moralidade no processo de divórcio, assim desmoralizando o papel de mãe, o que ela faz muito bem. Mãe zelosa, carinhosa e atenciosa, Carol só quer ter sua filha por perto.

Líder de indicações no prêmio BAFTA 2016 (o Oscar britânico), o filme recebeu 9 indicações, nas categorias de melhor filme, direção, melhor atriz (Cate Blanchett), atriz coadjuvante (Rooney Mara), maquiagem, design de produção, fotografia, figurino e roteiro adaptado.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -