- Publicidade -

Estreias da semana: 13 a 19 de setembro

Publicado em:

O Predador [Predator, Estados Unidos, 2018], de Shane Black (Fox). Gênero: ação. Elenco: Boyd Holbrook, Sterling K. Brown, Keegan-Michael Key. 3D.

Dos confins longínquos do espaço até as ruas de bairros residenciais, a caçada chega a todos os lugares na reinvenção explosiva assinada por Shane Black da série Predador. Agora os mais letais caçadores do universo estão mais fortes, mais inteligentes e mais mortais do que antes, tendo se aperfeiçoado com o DNA de outras espécies. Quando um jovem acidentalmente causa seu retorno à Terra, apenas uma equipe improvável de ex-soldados e um professor de ciências amargurado podem evitar o extermínio da raça humana.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/09/o-predador-ficcao-cientifica-e-humor-negro-nao-combinam/

Hotel Artemis [Hotel Artemis, Estados Unidos, Reino Unido, 2018], de Drew Pearce (Diamond Films). Gênero: ação. Elenco: Jodie Foster, Sofia Boutella, Dave Bautista. Classificação: 16 anos

Num futuro próximo, no subsolo de um hospital em Los Angeles, os criminosos mais sinistros da cidade recebem cuidados especiais. A enfermeira (Jodie Foster), que controla o lugar, acaba descobrindo que um de seus pacientes está lá para cometer um assassinato.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/09/hotel-artemis-thriller-de-ficcao-com-uma-atmosfera-de-alta-periculosidade/

O paciente – O caso Tancredo Neves [O paciente – O caso Tancredo Neves, Brasil, 2017], de Sergio Rezende (Downtown/Paris). Gênero: biografia. Elenco: Othon Bastos, Esther Góes, Leonardo Medeiros.

Baseado no livro de Luis Mir, os últimos dias da vida de Tancredo Neves é retratado atráves de prontuarios médicos.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/09/o-amanhecer-da-republica-sobre-a-morte-de-tancredo-neves/

O banquete [O banquete, Brasil, 2017], de Daniela Thomas (Imovision). Gênero: drama. Elenco: Drica Moraes, Mariana Lima, Bruna Linzmeyer. Classificação: 14 anos

Neste banquete, onde jogos de poder e erotismo estão colocados à mesa, a vida dos convidados serão transformadas para sempre. Entre eles está o poderoso editor de uma revista, que celebra seu aniversário de casamento. Ele pode ser preso nesta noite, já que escreveu uma carta aberta com graves denúncias contra o presidente do país.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/09/o-banquete-daniela-tomas-traca-um-jogo-de-xadrez-com-cartas-marcadas-sobre-o-brasil/

O homem que parou o tempo [Brasil, 2018], de Hilnando SM (Elo Company).. Elenco: Gabriel Pardal, Camila Márdila, Iuri Saraiva.

João tenta pôr em prática um plano um tanto insólito – conseguir parar o tempo. Só que para isso ele terá que cometer uma espécie de “suicídio social”. Isolado em seu micro-apartamento de fundos, num Rio de Janeiro distópico, abandonado e ao mesmo tempo ocupado pelos únicos que não conseguiram ir embora antes da grande crise, mostra que conseguir parar o tempo torna-se uma difícil viagem solitária e que levará João até às últimas consequências.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/09/o-homem-que-parou-o-tempo-drama-psicologico-ou-ficcao-cientifica/

Camocim [Camocim, Brasil, 2017], de Quentin Delaroche (Vitrine Filmes – Sessão Vitrine Petrobras). Gênero: documentário.

A cada quatro anos, o cotidiano calmo e tranquilo de Camocim de São Félix, pequena cidade do interior do Pernambuco, é chacoalhado. Durante a campanha municipal, a cidade se divide em duas, e todas as vidas parecem orbitar em torno da política. No meio deste mercado eleitoral, Mayara, 23 anos, tenta fazer uma campanha “limpa” para eleger seu candidato e amigo César.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/09/camocim-uma-obra-politica-em-seu-discurso/

Limites [Boundaries, Canadá, Estados Unidos, 2018], de Shana Feste (Sony). Gênero: drama. Elenco: Vera Farmiga, Christopher Plummer, Lewis MacDougall. Classificação: 16 anos

Laura (Vera Farmiga) é uma mulher que busca viver uma vida tranquila e que faz o possível para ajudar as pessoas. No entanto, seus desejos e sua generosidade característica entram em conflito quando ela precisa levar Jack (Christopher Plummer), um homem que é seu pai e também é um criminoso, em uma viagem de carro do Texas até a Califórnia. Os dois e Henry, filho de Laura, que também vai junto, vão aprender da maneira mais confusa e difícil o que significa ser uma família.

Carnívoras [Carnivores, França, Bélgica, 2018], de Jérémie Renier, Yannick Renier (Bonfilm). Gênero: drama. Elenco: Leïla Bekhti, Zita Hanrot, Hiam Abbass.

Mona sempre sonhou em ser atriz. Ao sair do Conservatório, ambiciona um futuro brilhante pela frente, mas é Sam, sua irmã mais nova, que logo se torna uma atriz famosa. Sem recursos, Mona é obrigada a morar com Sam, que, fragilizada por uma filmagem difícil, propõe que Mona se torne sua assistente. Aos poucos, Sam vai negligenciando seus papéis de atriz, de esposa e de mãe e acaba se perdendo. Mona acredita que deve se apossar dos papéis que Sam abandona.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -