- Publicidade -

Exposição e lançamento do livro une poesia, artes plásticas e paisagismo num percurso que reflete os passos e os rastros da humanidade

Publicado em:

Um cano de esgoto feito de placas de celulares desemboca numa chaminé que expele acrílicos-pixels. Sem nome, uma mulher em relevo digital cuida de uma criança. E, ao entrar pelo mito da caverna, o visitante tem a chance de observar a caminhada da humanidade por vários ângulos. Às peças do artista plástico Kerrys Aldabalde, dispostas pelos ambientes da Sociedade Brasileira de Belas Artes, juntam-se os poemas de Cláudio Furtado e de Mauro Andrade, que acumula ainda as criações paisagísticas do projeto com colaboração de Misael Medeiros. Orquídeas, bromélias, suculentas, cactos, begônias, marantas, frutíferas e dracenas ganham protagonismo, contextualizadas entre os objetos e textos.

De 19 de setembro a 2 de novembro, no Centro do Rio, três artistas, três amigos de longa data se unem para mostrar, com a exposição “O Despertar – Existência Integral”, uma visão sobre a trajetória humana no planeta, provocar percepções sobre a relação de cada um com o meio que se vive e como a natureza é afetada, e levar o espectador a refletir sobre suas atitudes e o seu papel na sociedade.

A exposição, que tem ENTRADA GRATUITA, vai ocupar espaços cobertos e a céu aberto do belo prédio que fica na Rua do Lavradio. As obras foram feitas, em sua maioria, com materiais que seriam descartados como lixo: ferragem, acrílico, troncos de madeira, resina, seringas, placas de celulares e circuitos de computadores, livros, jornais, revistas, sapatos. Há, ainda, quadros de madeira com pintura a óleo e gravuras de nanquim e aquarela assinadas por Kerrys e que ilustram, também, o livro homônimo à exposição que será lançado durante o evento.

“O tempo no século XXI representa um passo na maturidade da percepção humana. Trazemos reflexões simples do dia a dia, abordando muitos assuntos como quem provoca esse despertar. Fazemos isso de uma forma despretensiosa, como se estivéssemos fazendo a nossa parte, reconhecendo que estamos na trilha e ainda longe do alvo”, diz Kerrys, no prefácio da obra.

SERVIÇO
EXPOSIÇÃO “O Despertar – Existência Integral”
Dias e horários: de 19 de setembro a 2 de outubro de 2018, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h30
Local: Sociedade Brasileira de Belas Artes – Rua do Lavradio, 84 – Centro, RJ
ENTRADA GRATUITA

LIVRO “O Despertar – Existência Integral”
Autores: Cláudio Furtado e Mauro Andrade (poesias) e Kerrys Aldabalde (prefácio e ilustrações)
Editora: Jaguatirica
Formato: 14 x21cm
Págs: 220
Preço: R$ 45,90 (impresso // R$ 19,90 (digital)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -