- Publicidade -

FESTIVAL GASTRONOMIX LEVA ALTA GASTRONOMIA A PREÇOS ACESSÍVEIS

Publicado em:

O Festival Gastronomix, evento que une música, cultura e gastronomia, completa 10 anos e chega pela primeira vez ao Rio de Janeiro, trazendo ao público a oportunidade de experimentar receitas de 15 renomados chefs locais e de outras regiões brasileiras. Com entrada franca e preços de R$ 15 a R$ 30, a “Quermesse da Alta Gastronomia” acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro, no VillageMall. A expectativa é que sejam servidos mais de 15 mil pratos ao longo do evento.

Além de poder experimentar as delícias preparadas pelos chefs convidados, o público terá a oportunidade de aprender a receita e o modo de preparo de algumas das iguarias servidas no evento, em aulas show que acontecerão durante a programação. Elas serão inclusivas, com interprete de libras.

O festival destaca também uma programação musical e cultural, com bandas e DJs selecionados pela curadoria do Blue Note Rio, e atividades voltadas para o público infantil conduzidas pelo Muralzinho de Ideias. E, para que a experiência seja completa e para toda a família, os pets terão espaço garantido no evento.

A preocupação social e ambiental também faz parte do conceito do Gastronomix. Com objetivo de evitar o acúmulo de descartáveis que um festival desse porte costuma produzir, todas as refeições serão servidas em louça de porcelana Oxford e com talheres inox.

O evento terá ainda um workshop ministrado por profissionais da área, que será destinado a merendeiras de escolas do Rio de Janeiro. Elas terão a oportunidade de aprimorar suas atividades diárias e obter especialização gastronômica, com certificado de participação após a conclusão.

O tradicional festival nasceu em Curitiba, em 2008, com curadoria do chef Celso Freire. Em dez anos, já passou por Florianópolis e Foz do Iguaçu, reunindo mais de 100 mil pessoas e 200 chefs renomados. No Rio de Janeiro, ele tem realização da CSM Golden Goal, empresa de gestão, marketing esportivo e entretenimento, e da PARNAXX, empresa especializada em desenvolvimento de ativos criativos.

SERVIÇO
Gastronomix Rio de Janeiro 2018
Data: 20 e 21 de outubro de 2018
Horário: de 13h às 22h (Sábado) e de 13h às 21h (Domingo)
Local: Estacionamento aberto do Shopping VillageMall (Piso L1 – Esplanada)
15 chefs de renome nacional, sendo 8 chefs radicados no Rio de Janeiro e 7 chefs de outras regiões do país.
Evento Kids e Pet Friendly com programações exclusivas

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -