- Publicidade -

UNIVERSAL MUSIC LANÇA O RARÍSSIMO ÁLBUM “AMADO MAITA”

Publicado em:

Chega hoje às plataformas digitais o raríssimo álbum homônimo do cantor e compositor paulista Amado Maita. O relançamento comemora os 70 anos de nascimento do cantor, falecido em 2005. O disco foi originalmente lançado em 1972, e é o único do cantor, compositor, violonista e baterista, que também ganha apresentação no tradicional formato LP.

O álbum conta com 10 faixas e traz, além das canções autorais, como “Cemitério dos Vivos” e “Samba Amigo”, suas releituras para os clássicos “Sabe Você” (Carlos Lyra / Vinicius de Moraes) e o samba “Não Me Diga Adeus” (Paquito / Luis Soberano / João Correira da Silva). O repertório traz influências do samba e do jazz, belas letras e melodias brilhantes. Amado foi acompanhado dos seguintes músicos na criação de sua obra-prima: Edison Machado (bateria), Guilherme Vergueiro (piano), Ricardo Pereira dos Santos (baixo), Silas (trombone), Ion Muniz (sax), Antônio Barbosa (violão e arranjos) e Mozar Terra (arranjos).

Amado Maita era dono de estilo próprio, que mescla jazz elevado e samba. Até hoje, suas raras gravações nos envolvem, principalmente por conta de sua voz profunda. O músico foi nascido e criado no tradicional bairro boêmio do Bexiga, reduto da colônia italiana, em São Paulo, onde também desenvolveu todo o seu conhecimento autodidata.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -