- Publicidade -

“Diário de Pilar na Grécia”, sucesso da literatura infanto-juvenil, no Teatro Miguel Falabella

Publicado em:

Pilar é uma menina muito esperta e bem humorada. Ela mora com a mãe e o avô Pedro. Não conheceu o próprio pai, que “misteriosamente” saiu de sua vida, antes mesmo dela nascer. Um dia seu avô parte para uma viagem rumo à Grécia, e ela morrendo de saudades, resolve viajar também. Mas logo depois recebe a notícia de que seu avô não voltará mais de lá… Inconformada e decidida, Pilar encontra um presente deixado por ele: uma rede mágica que pode levá-la a qualquer lugar que desejar.

Junto com o gato Samba e o seu grande amigo Breno, Pilar embarca em busca do seu avô, e descobre alguns dos maiores mistérios da vida e o fascinante mundo da mitologia grega, repleto de deuses e heróis.

Adaptação do sucesso literário de Flavia Lins e Silva para o teatro, feita e dirigida por Symone Strobel: “Diário de Pilar na Grécia” é protagonizado por Miriam Freeland, que acaba de completar 25 anos de carreira.

O espetáculo é uma realização da Produtora Movimento Carioca, que tem como sócios, o casal de atores: Miriam Freeland e Roberto Bomtempo. “Diário de Pilar na Grécia” é o primeiro projeto da dupla voltado para o público infantil e suas famílias. A temporada de estreia, no Teatro dos Quatro, demonstrou enorme qualidade e uma grande repercussão junto ao público, sendo assistido por mais de 9.000 pessoas em três meses.  O espetáculo está concorrendo em 15 categorias de prêmios de teatro infantil.

O elenco conta ainda com o ator e diretor Roberto Bomtempo e também com nomes cuja relação com o teatro infantil foi construída no Teatro O Tablado, celeiro carioca das boas montagens do gênero: Viviana Rocha, Leandro Baumgratz, Alexandre Mofati, Ana Amélia Vieira, Pedro Monteiro e a própria Symone, que acumula ainda a função de atriz nessa belíssima montagem.

“Diário de Pilar na Grécia” é uma comédia infanto-juvenil feita para toda a família que, de maneira leve e divertida, revela histórias e curiosidades sobre o berço da civilização, a partir da ótica dos deuses, valorizando a amizade, o companheirismo e a coragem. Com texto ágil, inteligente e delicado, a história narra as peripécias de nossa protagonista com seus amigos numa viagem inesquecível” ressalta Tatianna Trinxet, co-produtora da montagem.

Serviço:
“Diário de Pilar na Grécia”
Estreia: 12 de janeiro à 24 de fevereiro
Local: Teatro Miguel Falabella – Norte Shopping (Av. Dom Hélder Câmara, 5332 – Cachambi)
Horário: 16h – Sábados e Domingos
Classificação Indicativa: Livre

Fotos: Guga Melgar

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -