- Publicidade -

Museu em Caxias organiza evento de tecnologia dedicado às mulheres

Publicado em:

Dia 16 de março, o Museu Ciência e Vida da Fundação Cecierj, em Duque de Caxias (RJ), abrirá as suas portas para a realização do Arduino Day 2019. O evento é organizado simultaneamente em vários países e comemora o aniversário da plataforma eletrônica de código aberto (hardware livre), que leva o mesmo nome e permite o desenvolvimento e controle de sistemas interativos.

A inserção das mulheres nas áreas de ciências exatas, engenharias e computação será um dos temas principais da realização dessa edição do Arduino Day, cuja celebração mundial tem contribuído e incentivado o público feminino, jovem e adulto a dominar as novas tecnologias e a desenvolver projetos inovadores. A ação se insere na programação especial de março do Museu Ciência e Vida pelo Dia Internacional da Mulher.

Com o apoio da Fundação Cecierj, o evento é uma realização da Mekanus Robótica Educacional, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, Rede Caxias Criativa e Museu Ciência e Vida. É a primeira vez que o evento acontecerá em um município da Baixada Fluminense.

O Arduino Day é uma celebração mundial de aniversário de criação do evento. Além dos fundadores, durante 24h, o encontro reúne aprendizes, comunidades e profissionais que trabalham com tecnologia criativa e inovação, para compartilhar suas experiências e aprender mais sobre a plataforma de código aberto.

Para a Vice-presidente científica da Fundação Cecierj, Monica Dahmouche, o Arduino Day serve para disseminar o uso da plataforma:

– Esta é uma excelente oportunidade para conhecer mais sobre o que é o Arduino e como ele está presente em tantos temas atuais, como robótica, automação residencial, automação comercial, internet das coisas e nas artes, com presença marcante em arte-mídia, além de ser também uma ótima oportunidade para fazer novos amigos e networking profissional e acadêmico, declarou.

Serviço:
Museu Ciência e Vida
Endereço: R. Aílton da Costa s/n, Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias
Horário de funcionamento: das 9h às 17h
Telefone: (21) 2671-7797
Evento gratuito

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -