- Publicidade -

Violinista Guilherme Pimenta lança campanha para seu primeiro disco “CATOPÊ”

Publicado em:

Guilherme Pimenta vem se destacando na cena instrumental por fazer parte de uma nova geração de violinistas que estão trazendo o instrumento para o meio da música popular e da improvisação no Brasil. O show “Catopê” traz ao público o repertório do seu primeiro CD ainda a ser lançado em 2019 e que está em processo de arrecadação com financiamento coletivo. O disco e consequentemente o espetáculo, apresenta composições inéditas que passeiam por diversos estilos como Choro, Frevo Xote, Baião e Rock interpretadas com intensidade e criatividade por este quatro expoentes da atual geração de instrumentistas brasileiros.

O Guilherme Pimenta Quarteto lançou em 2018 o EP “Violino na Roda” apresentando um trabalho relevante para a efervescente cena da música instrumental e elogiado por grandes violinistas do Jazz. Em 2019 o quarteto se prepara para lançar o CD “Catopê”. Formado por Guilherme Pimenta (violino), Pablo e “Acordes do Amanhã”.Arruda (contrabaixo), Daniel Ganc (violão) e Lourenço Vasconcellos (bateria), o grupo faz um show descontraído e dançante com destaque para as composições autorais. Eles já passaram por palcos importantes como Casa do Choro, do Circo Voador, Teatro Municipal de Niterói e participaram de festivais como “Verão Arte Contemporânea” em Belo Horizonte.

Para o lançamento do disco se tornar possível, Guilherme Pimenta lançou uma campanha de financiamento coletivo que segue até o dia 03 de maio, para as pessoas colaborarem com o que puderem pelo site: benfeitoria.com/guilhermepimenta

A boa notícia é que o show de lançamento de “Catopê” já tem data marcada! Será no dia 16 de maio, às 20h, na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro.

Serviço:
Lançamento do Disco ‘Catopê’, com Guilherme Pimenta Quarteto
Local: Sala Cecília Meirelles – Rua da Lapa, 47 – Centro/RJ

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -