- Publicidade -

Espetáculo de dança “Mateus” chega ao Sesc Copacabana

Publicado em:

A Cia Gelmini, do diretor Gustavo Gelmini, estreia no Sesc Copacabana, o último espetáculo da trilogia do Homem Contemporâneo, iniciada com os aclamados “Toque” (2017) e “Fauno” (2018). A terceira peça é “Mateus”, uma investigação sobre a relação da contemporaneidade com o cristianismo, tratando de questões que cercam a culpa, espiritualidade e transcendência.

Desta vez com os bailarinos-criadores Fernanda Sant’Ana e Leandro Vieira, o espetáculo parte da ontologia e do sentido trágico da imanência para pesquisar composições de movimento que tratam a relação do corpo com o momento presente, a fim de criar tensões entre o conceito de identidade e semelhança, e estabelecer relações com o tempo em sua horizontalidade entre intérprete, público e espaço.

Com música original e mixagem do percussionista francês Cyril Hernandez, luz de José Geraldo Furtado, inspirada nas obras cinematográficas de Andrei Tarkovski, e cenário concebido pelo artista catalão Sergi Arbusà, Mateus propõem uma experiência de sensações ao espectador que articulam na fronteira do conhecimento entre a filosofia e o movimento.

SERVIÇO
“Mateus” – da Trilogia do Homem Contemporâneo
Datas e horários: 05 a 09 de junho, 20h
Local: Mezanino do Sesc Copacabana (Rua Domingos Ferreira, 160, Copacabana)
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 50 minutos
Lotação: 60 lugares
Gênero: Dança

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -