- Publicidade -

Mostra de Cinema Francês será Exibida na ESPM Rio

Publicado em:

Pela primeira vez desde sua criação, em 2015, a mostra de filmes franceses FestiFrance, acontece no Rio e Janeiro e em Belo Horizonte. Entre 2 e 16 de setembro, serão exibidos filmes de curta, média e longa metragem, com destaque para a exibição de La Mésange, curta dirigido por Catharine Corsini, indicada à Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2001. A ESPM Rio sediará o evento entre os dias 2 e 6, quando 27 curtas-metragens competirão por 11 prêmios e ocorrerão duas oficinas de cinema.

O workshop Produção Executiva, em 2 de setembro, tratará dos mecanismos de produção, distribuição na indústria audiovisual, gestão de projetos e técnicas de relacionamento com patrocinadores e parceiros. A oficina será conduzida por Roberto de Matos, produtor cultural e organizador do FestiFrance, e Vicent Bocquet, sócio-fundador da produtora francesa Cine District.

No dia seguinte, Bertrand Lemblé e Cannelle Huteau, diretores da Cine District, lideram a oficina Direção de Atores, que focará direção de elenco com base na composição estética de um filme. Os alunos serão instigados a pensar como cenário, arte e fotografia podem complementar o trabalho do ator.

A FestiFrance se despede da ESPM Rio com a realização de duas mostras paralelas: Carta Branca Adami Festival de Cannes 2019, exibição de curtas belgas e franceses protagonizados por jovens talentos europeus, e 50 anos do GREC, que comemora cinco décadas da produtora de curtas francesa GREC.

A entrada do FestiFrance é gratuita para os dias de exibição. Basta a inscrição. Para os interessados em acompanhar os workshops, os ingressos custam de 25 a 40 reais, para alunos e não-alunos, respectivamente. Ingressos estão disponíveis no campus da ESPM Rio ou na página do evento do do FestiFrance no Facebook.

Na entrada da mostra, entre 4 e 5 de setembro, doações de alimentos não-perecíveis, brinquedos e material escolar serão arrecadadas pela equipe do FestiFrance. Os produtos serão entregues às crianças do Morro da Providência, no Rio de Janeiro, no Dia das Crianças.

Para Roberto de Matos, organizador da mostra, a FestiFrance é a melhor maneira de levar cultura, por meio do cinema francês, aos brasileiros: “Queremos mostrar o que existe de melhor no cinema francês ao Rio de Janeiro”, diz.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -