- Publicidade -

Yesterday: Uma comédia romântica digna de umas lágrimas

Publicado em:

Por Mallu Correa

Com belas homenagens e uma comédia romântica digna de umas lágrimas, Yesterday chega aos cinemas de todo o mundo. O filme fala sobre Jack Malik (Himesh Patel), um músico que não conseguiu obter sucesso e ganha a vida trabalhando em supermercados e fazendo pequenos shows em bares. Após um acidente de bicicleta e um apagão mundial, Jack acaba entrando em uma realidade alternativa do planeta, em que as pessoas, sem motivo algum, acabaram esquecendo dos Beatles.

A premissa da série é totalmente original, misturando um musical e uma comédia romântica de uma forma ainda não vista nos cinemas, o que é raro. Apesar de acabar caindo em um clichê do gênero, a sua estrutura narrativa não perde o charme, pelo contrário, o filme se torna especial e, obviamente, bem feito. Richard Curtis, o roteirista, e Danny Boyle, o diretor, entram em um consenso sobre o que esse filme se trata: é um romance homenageando uma das maiores bandas da história. E por esse consenso, eles conseguem triunfar.

Himesh Patel e Lily James, que interpreta sua empresária e seu par romântico, apresentam uma enorme química em tela. Os dois também são responsáveis por trazer para o filme a emoção necessária para representar uma questão que todo mundo passou ou vai passar um dia: amor vs carreira. O filme levanta esse debate e responde –sem muito spoiler – de uma forma incrivelmente bonita, mostrando não só as escolhas de Jack, como de outras pessoas muito importantes pra ele.

Além disso, outros personagens importantes para a trama também acabam sendo essenciais para levantar discussões acerca da industria musical, da busca excessiva por imagem, do impacto das redes sociais com novos artistas e, é claro, da consciência e da moral que envolve o plágio.

Yesterday não é perfeito, mas emociona. Para os fãs da banda, é um prato cheio e uma bela homenagem, com cenas de tirar o fôlego e adaptações das canções originais que tiram umas risadas. É uma bela pergunta a se fazer, e se um dia, sem motivo, o mundo acabe se esquecendo de pessoas geniais?

 

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -