- Publicidade -

Gilberto Gil fala sobre a segunda temporada de “Amigos, Sons e Palavras”

Publicado em:

 No estúdio na Gávea, Gilberto Gil recebeu a imprensa na segunda-feira, 02 de setembro, para falar sobre a segunda temporada de “Amigos, Sons e Palavras”, no Canal Brasil, que estreia no dia 09 de setembro, às 22h30, com treze entrevistas, como Pedro Bial, Xuxa, Fernando Haddad, Patrícia Pillar,  José Celso Martinez Correa e seus filhos Preta e Bem, entre outros.

Com direção de Letícia Muhana e Patrícia Guimarães, o programa tem direção de produção de Flora Gil e direção musical de Bem Gil. A escolha das músicas era feita à dois, entre pai e filho, para cada episódio. Gil conta que eram três ou quatro opções para eu escolher, era aprazível de estar lidando com meu prazer musical.

No programa de estreia, Gil conversa com Xuxa. Depois de tocar “Sítio do Pica-Pau Amarelo” para a convidada, os dois começam a falar sobre o fato de a apresentadora ter dedicado a maior parte de sua vida às crianças e como essa relação com o universo infantil começou.

Sobre as entrevistas Gil conta que as conversas não o levam a memorias propriamente ditas, “São conversas que tem a ver com as pessoas, algumas delas tem elementos em comum com a minha história”, e continua, “São histórias da vida delas, da relação com o próprio veículo, a televisão”, e conclui “Na primeira temporada, eu tinha mais inocência, em relação à proposta do programa”.

Perguntado qual seria a importância da música na educação, o cantor e compositor diz que a música tem representatividade afetiva, “A música em si é uma emanação em si ao espirito, a alma, enfim, a todas essas instancias mais vagas, a música entra como elemento fundamental desse contexto”.  No caso da palavra cantada, ela tem a questão do discurso, da veiculação da palavra, que estão relacionadas a assuntos, a direções em milhões de línguas diferentes, outra coisa, é a vida política, econômica, como nas canções dos anos 30, sobre a vida operária, tudo isso pesa na educação, a música tem esse papel”.

A partir do dia 02, o primeiro episódio já poderá ser assistido no Canal Brasil Play, inclusive para não assinantes, no NOW e no Youtube. A partir do dia 6, os cinco primeiros estarão disponíveis no Canal Brasil Play e no NOW.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -