- Publicidade -

Animação da Família Addams traz a essência em obra mais leve

Publicado em:

 Voltando para as telas mais uma vez, surge uma nova adaptação da família mais assustadora do audiovisual, dessa vez em um formato diferente do que estávamos acostumados. Baseada em personagens criados por Charles Addams em 1930, a Família Addams ganhou uma série de duas temporadas em 1960, que foi um sucesso, mostrando a rotina da mórbida família em pé de guerra com seus vizinhos, que eram considerados “normais”. Em 1991, um filme da família foi feito e devido à ótima recepção do público, ainda ganhou mais duas sequências.

Agora, os personagens voltam mais uma vez para os cinemas como um desenho animado. Já conhecidos por serem “estranhos”, o enredo conta a história da família tendo que se mudar mais uma vez por conta da perseguição que sofrem em cada cidade que se estabelecem. Dessa vez, morando no topo de uma colina, os Addams se encontram em duas grandes dificuldades: o filho mais novo, Feioso, tem que passar por um teste tradicional de sua família, enquanto Gomez se distrai treinando o filho que obviamente vai falhar, Morticia e Vandinha estão preocupadas com uma apresentadora de TV da cidade mais próxima, que quer reformar a casa da família para não deixar feia a vista da cidade.

Com muitos momentos engraçados, o filme continua a pegada de comédia que nasceu com a série e com certeza vai divertir os espectadores. Além disso, pra quem sempre os acompanhou, o filme não economiza nas referências, desde personagens da família, como a mãe de Mortícia e o famoso Tio Fester, até filmes clássicos de terror, como It – a coisa.

Apesar disso, infelizmente o filme se perde um pouco com seu roteiro, que tenta colocar dois problemas para serem resolvidos e acabam não conseguindo desenvolver completamente nem um, nem outro. A impressão que fica é que o filme, apesar de já ter uma legião de fãs mais velhos e que ficaram em êxtase com a nova produção, foi feito com um foco absoluto em crianças e acabou deixando uma família que antes tinha um humor ácido e certeiro, apenas como personagens fofos e engraçadinhos que foram criados para divertir o público infantil.

Apesar dos pesares, não da pra desmerecer esse filme que, se tinha mesmo como objetivo atingir os pequenos, conseguiu trazer a essência dos Addams para uma obra mais leve. Os cenários da casa que se contrapõem aos da cidade são visualmente incríveis, além do carisma e da inocência dos personagens que dobra nessa narrativa. O novo família Addams pode não agradar os fãs, mas com certeza vai conquistar muitas famílias por aí.

 

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -