- Publicidade -

Canal Brasil lança livro em parceria com Abraccine e Editora Letramento

Publicado em:

Quarto e último volume da coleção “100 Melhores” será lançado no dia 29 de outubro, às 19h, na livraria Blooks, do Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 – Consolação), durante a 43ª Mostra internacional de Cinema em São Paulo. A publicação apresenta ensaios sobre uma centena de produções feitas no país, em várias épocas, escolhidas a partir de uma votação realizada no início de 2019 por associados da Abraccine e convidados.

Cada texto é assinado por um autor diferente, o que faz com que a publicação reúna nomes importantes da crítica e do pensamento sobre cinema no Brasil e no exterior.

Organizado por Gabriel Carneiro e Paulo Henrique Silva, o livro conta ainda com 23 artigos históricos que percorrem a trajetória do formato desde a realização dos cinejornais, no início do século 20, passando pela consagração internacional com filmes como “Ilha das Flores”, de Jorge Furtado – que completa 30 anos de lançamento em 2019 e foi eleito o melhor curta-metragem brasileiro de todos os tempos –, à maior abertura para a diversidade em obras que tratam das questões da mulher, do negro, dos grupos LGBTQ+ e dos indígenas.

“Curta Brasileiro” completa a coleção que conta com os títulos “100 Melhores Filmes Brasileiros” (2016), “Documentário Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2017) e “Animação Brasileira: 100 Filmes Essenciais”, produzida pela Abraccine, Canal Brasil e Editora Letramento.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -