- Publicidade -

3ª Edição do Sarau da Lira no Teatro Sesi Firjan

Publicado em:

Iniciado em 2017, projeto idealizado pela família LiRa e que teve sua primeira edição no quintal de casa, no Méier, chega à sua 3ª Edição com um conjunto de apresentações artísticas, interação entre música, artes cênicas e tem o objetivo incentivar e fomentar artistas independentes. Por meio das artes e das raízes da nossa cultura, a importância da pluralidade e brasilidade são trazidas como fio condutor das obras autorais dos artistas que compõem esse projeto. Em estilo pocket show, 3ª edição do evento acontecerá dia 26 de novembro, às 19h, no Teatro Sesi Firjan.

“Como temos muitos músicos em nossa família, sempre nos reunimos para tocar. E não precisa de uma data especial. Quando um de nós quatro faz aniversário, é certo que iremos fazer nosso tradicional Sarau. Com isso, chegam os amigos músicos que levam outros amigos e esse grande encontro vai ficando apertado para nosso pequeno quintal. Tivemos a ideia de abrir a porta da nossa casa… e deu muito certo!” , diz Eliane Dias, a mãe.

Foi o pouco espaço do fundos de casa que fez com que o evento ganhasse ainda mais repercussão do que já tinha entre entre amigos e conhecidos. Em dezembro de 2017, o Sarau da LiRa aconteceu, pela primeira vez, no centro do Rio de Janeiro, precisamente, no Lapa Design Hotel, e não podia ter lugar melhor do que o bairro mais boêmio da cidade para receber essa reunião de artistas independentes. Artistas, porque nem só de música é feito o Sarau. Vale poesia, literatura, interpretação. Toda forma de expressão artística é bem-vinda!

Em maio de 2018 aconteceu a segunda edição do evento. Também na Lapa. Porém, dessa vez, no jardim do 55 Rio Hotel. Os rostos desconhecidos (e muitos outros novos) na plateia são a prova que a energia do Sarau da LiRa atrai, cada vez mais, gente pra perto da roda. E, em ambas as edições iniciais, o Sarau era gratuito e aberto a todo público.

O Sarau dá toda a Infra estrutura para o artista e se preocupa de conhecer mais não só a música mas também o trabalho, traz pra perto, faz contato, disponibiliza afeto para quando chegar o dia da apresentação já estarem sintonizados. Assim, não há a preocupação com o som, banda, alimentação, apenas com a apresentação do trabalho.

No palco, a ideia é sempre convidar e dar visibilidade a nomes importantes para o novo cenário da música independente carioca. Caio Nunes, Luciane Dom, Kali Correa, Victor Mus, Pedro Gama e João Azevedo, são alguns dos cantores que abrilhantaram as duas edições do Sarau da LiRa, entre outros.

A família LiRa busca ampliar cada vez mais a rede de pessoas que participam das edições do evento e divulgar a cultura independente para um público cada vez maior. Transformar o sonho que nasceu num pequeno quintal em um abraço cada vez mais amplo, que acolha a todos. Mostrar como as interações entre pessoas de diferentes etnias, posicionamentos religiosos e sociais é possível.

SERVIÇO
SARAU DA LiRa
26 De Novembro de 2019 – às 19h
Teatro Sesi Firjan
Distribuição de senhas 30 min antes
Ingresso: R$ 10

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -