- Publicidade -

Aos Olhos de Ernesto

Publicado em:

​Um velho fotógrafo uruguaio, que está ficando cego, tenta conviver com as limitações da velhice. Até que Bia, uma jovem e descuidada cuidadora de cães, atropela a sua vida e coloca em risco seu metódico cotidiano. Ernesto então descobre que a vida e o amor são possíveis, também, aos 78 anos.

Aos Olhos de Ernesto investe num humanismo sóbrio a partir da história de um homem idoso perdendo a visão, enquanto busca manter sua autonomia. Ao mesmo tempo que trata de temáticas contemporâneas, como o processo de envelhecimento e o tratamento ao idoso na sociedade, dinâmicas familiares, machismo, violência contra a mulher e relacionamentos amorosos altamente abusivos. O roteiro busca discutir as  suas nuances e contradições.

O longa respeita o tempo de desenvolvimento dos personagens, oferecendo em sua simplicidade, um cinema oferece para histórias tão universais. A direção de fotografia fortalece o contraste entre a segurança dos espaços internos e a impressão de risco representada pelas ruas.

Foto: Fabio Rebelo

Mostra: Première Latina

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -