- Publicidade -

Frankie: Isabelle Huppert protagoniza novo filme de Ira Sachs

Publicado em:

Três gerações lutam com uma experiência de mudança de vida durante uma viagem de férias a Sintra, Portugal, uma cidade histórica conhecida por seus imponentes jardins, vilas e palácios de contos de fadas. O novo filme de Ira Sachs é um estudo quase pitoresco de cores. Frankie traz uma paleta de cores desde o azul de uma piscina, um borrifo de densa folhagem verde que encobre as pedras cremosas ao figurino colorido que sua protagonista veste.

Este belo local – quase tão carismático quanto Isabelle Huppert, que interpreta a atriz-título, atriz francesa – fica em Sintra, uma cidade pitoresca perto da costa de Portugal. Uma praia próxima tem um nome que alude à expulsão do Éden, então uma sugestão de pecado paira no ar em meio a igrejas e cafés. Faz parte da atmosfera turística.

Porém as intenções de Sachs parecem ser de um olhar mais romântico, enquanto o filme na verdade é um drama superficial sobre reencontros.  O diretor junta pequenas histórias em emoções abafadas como arrependimento, saudade, decepção e tédio. Sachs é um anti-melodramatista disciplinado, que no seu melhor  pode transformar a reserva emocional em seu próprio tipo de intensidade. Desta vez, porém, as correntes de sentimentos são muito fracas para registrar muita coisa.

 Frankie não chama muito a atenção, mesmo com um elenco de peso, a começar com Isabelle Huppert.

Foto: divulgação Paris Filmes

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -