- Publicidade -

Livraria da Travessa recebe exposição e lançamento do livro “Nômade”

Publicado em:

Fernanda Kiehl e Tiago Ferraro estão há cinco anos em um projeto de certa forma também nomádico. Desde o final de 2014, o casal viaja pelo mundo reportando histórias e eventos que encontram pelo caminho. Já passaram por mais de 50 países e mantém um site de viagens onde relatam suas histórias, o Monday Feelings .

Em 2018, Fernanda Kiehl e Tiago Ferraro, casal de jornalista e fotógrafo, respectivamente, foram convidados pelo governo do Quirguistão para cobrirem a III edição do World Nomad Games (Jogos Mundiais Nômades), uma espécie de Olimpíada para povos ancestrais que acontece a cada dois anos no país. Na ocasião, mais de 2000 atletas se reuniram no Quirguistão para competirem em esportes exóticos de tradição nomádica, e até mesmo o Brasil tinha delegação.

A curiosidade em entender mais sobre a cultura dos nômades da Ásia Central, despertada pelo World Nomad Games, motivou o casal de viajantes a percorrer os cantos mais remotos do Uzbequistão e do Quirguistão. Durante dois meses, Fernanda e Tiago se depararam com cidades milenares da Rota da Seda, presenciaram um dos piores desastres ambientais já causados pelo homem materializado em forma de cemitério de navios, visitaram um importante museu escondido no deserto, dormiram em yurtas à beira de lagos alpinos, encontraram caravançarais abandonados e sentiram na pele o melhor da hospitalidade centro-asiática.

A jornada, repleta de descobertas, dificuldades e desafios, inspirou o livro bilíngue “Nômade”, obra que a primeira vista parece tratar de tradição e ancestralidade, mas que se mostra muito mais contemporâneo do que o leitor pode imaginar.

Lançamento livro “Nômade”:
Local: Livraria da Travessa, R. Visc. de Pirajá, 572 – Ipanema, Rio de Janeiro
Horário: das 19h às 21h
*No dia do lançamento, também acontece uma exposição fotográfica com a mesma temática.

Foto: Tiago Ferraro

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -