- Publicidade -

Documentário Love & Bananas estreia no National Geographic

Publicado em:

Foto: National Geographic

O National Geographic estreia no dia 27 de junho, às 21h, o documentário Love & Bananas, ou Elefantes: Em Nome da Liberdade, em português, que conta mostra o outro lado do turismo selvagem.

Apresentado pela atriz Ashley Bell, os resgates de elefantes na Tailândia são imprevisíveis e perigosos. É muito mais comum – e até mesmo uma tradição ou negócio que é passado de geração em geração – caçá-los, vender suas partes no mercado negro e treiná-los para serem usados ​​como animais de serviço ou entretenimento, principalmente como atração para turistas. Após uma jornada em que realmente conhece a realidade dessa espécie, a atriz e diretora Ashley Bell sabia que queria fazer alguma coisa, assim nasceu Elefantes: Em Nome da Liberdade.

Bell e uma equipe de resgatadores de elefantes, liderada pela conservacionista Lek Chailer, embarcam em uma ousada missão por mais de 720 km pela Tailândia para salvar e libertar Noi Na, uma elefanta de 70 anos, parcialmente cega, em um santuário. Ao longo de sua história, a produção expõe as condições às quais cada elefante asiático está sujeito.

Embora existam muitas espécies, os elefantes são principalmente divididos em dois tipos principais: africanos e asiáticos. No mundo, existem cerca de 450 mil elefantes africanos, mas apenas cerca de 45 mil elefantes asiáticos e 33% deles estão em cativeiro. Sua existência está em perigo de extinção.

Quando Bell conheceu a conservacionista Lek Chailer, sentiu uma grande admiração. Em 20 anos, os tailandeses resgataram mais de 200 elefantes, mas não foi uma tarefa fácil advogar mudanças positivas em meio a tradições tão antigas. Em seu país, Lek foi ameaçada, criticada, e até rejeitada por sua própria família, que lucrava com o turismo selvagem e rompeu laços com ela quando iniciou seu ativismo. Apesar disso, Lek permanece firme em suas convicções.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -