- Publicidade -

Exposição ‘Arte da Quarentena’ exibe obras produzidas nos últimos meses

Publicado em:

Exposição 'Arte da Quarentena' exibe obras produzidas nos últimos meses
Obra ‘Cara a Cara’, de Marcelo Cipis

A exposição ‘Arte da Quarentena’ realizada pela plataforma Artsoul, acontece entre os dias 27 de julho e 2 de agosto, e cerca de 40 galerias participantes – diversas delas associadas da ABACT ( Associação Brasileira de Arte Contemporânea) – exibirão obras produzidas nos últimos quatro meses – daí o nome escolhido para a mostra. Todas as obras poderão ser adquiridas por meio da plataforma.

De acordo com as sócias da Artsoul – Daniela Daud Malouf, Carla de Castro Loureiro e Tamara Perlman -, a criação desse evento teve como principal motivação utilizar os recursos disponíveis na plataforma para contribuir com a recuperação de um setor que foi duramente afetado pela crise provocada pela pandemia da Covid-19. Por essa razão, não foi cobrada taxa de participação para as galerias. Além disso, a comissão de 10% sobre as vendas será destinada, como doação, ao projeto Horizontes e às instituições IAC (Instituto de Arte Contemporânea) e ABACT.

Na opinião de Carla de Castro Loureiro, as artes visuais demoraram mais do que outras expressões artísticas para ingressar no mundo virtual e a pandemia teve, como efeito colateral positivo, alavancar essa migração. “Acredito que seja um processo irreversível e na pós-pandemia o ambiente virtual continuará sento muito utilizado, porque vimos na prática que galerias, museus e outros espaços expositivos podem utilizar essas ferramentas de maneira complementar, com resultados muito favoráveis”, pondera.

O acesso à exposição ‘Arte da Quarentena’ poderá ser feito ingressando na plataforma de marketplace Artsoul. A inscrição é, certamente, rápida e gratuita. Após entrar na área expositiva, o visitante poderá percorrer as galerias participantes, conhecer as obras dos artistas que cada uma representa e, caso queira adquirir alguma obra, poderá fazê-lo na própria plataforma.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -