- Publicidade -

Adoniran Barbosa, mestre do samba, é homenageado pelo Spotify

Publicado em:

 Adoniran Barbosa, o poeta da música brasileira, se estivesse vivo completaria, hoje, 110 anos.Como forma de agradecimento por embelezar a música popular brasileira, o Spotify presta uma homenagem à Adoniran Barbosa e dedica a playlist Samba de Raiz, desse mês, ao mestre. Além disso, suas músicas estarão ainda mais presentes na playlist.

Adoniran Barbosa é um ícone como artista e compositor de samba do estado e da cidade de São Paulo, suas composições retratam a vida na cidade, evidenciando a mistura cultural da imigração italiana e os sotaques caipiras do norte do estado em um estilo de samba extremamente singularizado daquele praticado no Rio de Janeiro.

Adoniran teve muitos sucessos que são celebrados como clássicos da música popular brasileira de todos os tempos e que são continuamente cobertos por grandes artistas de todos os períodos. Pensando nisso, foi criado o projeto Onze pela DaHouse Audio e com curadoria do Coala.Lab, que no ano em que se celebram as 11 décadas do nascimento de João Rubinato, 11 artistas foram convidados para regravar 11 músicas inéditas deixadas por Adoniran Barbosa.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -