- Publicidade -

Daniel Drexler lança “Palermitana”, single do seu próximo álbum “AIRE”

Publicado em:

Daniel Drexler lança "Palermita", single do seu próximo álbum "AIRE"Daniel Drexler lança “Palermitana”, novo single do seu próximo álbum “AIRE”, já nas plataformas digitais e rádios do Uruguai, Argentina, Brasil, México e Espanha.

Quinto single, “Palermitana” é um candombe Pop, onde o artista e sua banda criam o encontro entre a música Pop e a percussão africana de ritmo tipicamente uruguaio.

“Palermo é um dos bairros da minha querida Montevidéu, onde a maravilhosa tradição afro do candombe se mantém viva. Tenho a sorte de ter nascido em uma cidade onde uma joia rítmica que foi trazida por escravos africanos no período colonial bate semioculta. Os tambores costumam se reunir para tocar todos os finais de semana, gerando um evento social que percorre várias quadras, com grande comoção de gente dançando ou simplesmente acompanhando o transe hipnótico gerado pelo ritmo.

Aliás, a música é uma crônica-canção narrada por alguém que observa a procissão passar da calçada. Nosso cronista se apaixona por uma pessoa que dança em frente aos tambores e sofre porque é consciente da impossibilidade gerada por não conhecer os códigos do movimento corporal ao tentar se aproximar.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -