- Publicidade -

Roberto Souza e Isabella Castro apresentam peça inspirada na obra de Luís de Camões

Publicado em:

Peça on-line é inspirada na obra de Luís de Camões.

Roberto Souza e Isabella Castro apresentam espetáculo inspirado na obra de Luís de Camões
Foto: Isabella Castro

“Camões aLive” é o mais recente trabalho de Roberto Souza e Isabella Castro, uma Live Poética com a obra do poeta português Luís de Camões. Em regime de quarentena, a dupla transmitirá no dia 23 de agosto (domingo) um espetáculo com poesias de Camões numa live stream em seu próprio apartamento, no Rio de Janeiro.

Se valendo de sua criatividade cênica, os dois criam, certamente, uma atmosfera visual, sonora, teatral e poética, fazendo de Camões aLive uma experiência estética completa por internet, integrando texto, som, imagem e interatividade. A live poética será transmitida em tempo real às 17h (Brasília) | 21h (Lisboa) pelo site www.camoesalive.com e também pelo YouTube.

Da extensa obra do poeta português, destacam-se em “Camões aLive” alguns trechos do épico mundialmente famoso “Os Lusíadas” e alguns de seus sonetos de amor mais cativantes como Amor é fogo que arde sem se ver. Declamados pelo ator Roberto Souza e com direção de arte da iluminadora e cenógrafa Isabella Castro, eles transportam o lirismo de Camões para um patamar cênico, ampliando o sentido (brilhante) de sua poética com muita teatralidade. A trilha sonora original é do compositor Flavio Abbes, que cria verdadeiras paisagens sonoras que dão um toque final à encenação.

Aliás, a ideia de trabalhar com a obra de Camões surgiu de forma espontânea. Além de Roberto ser admirador da escrita do poeta português, alguns poemas do “dante lusitano” estiveram presentes em última empreitada do casal, o projeto de arte integrada “Espaço público não é privada”, que ficou em cartaz no Espaço Cultural Sergio Porto (Rio de Janeiro/RJ) em agosto de 2019 com uma exposição de artes visuais e uma peça teatral.

Além disso, a transmissão de Camões aLive se divide em duas partes. A primeira é a encenação dos poemas, como em uma apresentação teatral tradicional, com duração de aproximadamente 30 minutos. Em seguida, os artistas seguem em um bate-papo com os internautas sobre o processo de criação, com a possibilidade de apresentarem um bis com os poemas favoritos da plateia virtual.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -