- Publicidade -

Confira as estreias da semana na série Cinema #EmCasaComSesc

Publicado em:

A série Cinema #EmCasaComSesc, realizada pelo Sesc São Paulo, disponibiliza gratuitamente ao público filmes em streaming pela plataforma do Sesc Digital. Nesta semana, além das estreias, a série exibe novo longa da Mostra Mundo Árabe de Cinema em Casa e um título do Cine África, além de um curta-metragem. A série ainda traz os últimos dias para ver os filmes selecionados no 46º Festival Sesc Melhores Filmes.

Deus é Mulher e Seu Nome é PetúniaUma das estreias da semana é o premiado Deus é Mulher e Seu Nome é Petúnia, da diretora Teona Strugar Mitevska, que denuncia o machismo e conservadorismo existente na sociedade e na igreja. Inspirado em um evento verídico, uma tradição local reservada apenas aos homens, quando uma cruz é atirada em um rio e aquele que conseguir resgatá-la terá um ano inteiro de sorte e prosperidade, o filme conta a história de Petúnia, que mergulha na água e consegue agarrar a cruz antes dos outros. Todo o inferno se abre, mas Petúnia mantém o seu chão, pois ela ganhou a cruz e não vai desistir. A classificação indicativa é de 14 anos. O longa foi indicado ao Urso de Ouro e Vencedor dos prêmios de Melhor Filme pelo Júri Ecumênico e pelo Sindicato no Festival Internacional de Cinema de Berlim, o Berlinale, em 2019.

A Câmera de Claire, do diretor sul-coreano Hong Sang-soo, traz a personagem Manhee (Kim Min-hee), uma agente de filmes, e Claire (Isabelle Huppert), uma professora de música apaixonada por eternizar momentos com sua polaroid. As duas se encontram por acaso durante o Festival de Cannes e desenvolvem uma amizade quase instantânea. Através das fotografias de Claire, pequenos detalhes sobre a vida de ambas começam a ser revelados. A classificação do filme é de 12 anos.

O Cinema #EmCasaComSesc estreia também o longa-metragem nacional Mutum, de Sandra Kogut. Mutum é o nome de um lugar isolado no sertão de Minas, onde vivem Thiago e sua família. O filme mostra a vida no campo e vários animais inusitados, como uma raposa que pensa ser uma galinha, um coelho que se faz de cegonha e um pato que quer substituir o Papai Noel. O longa ganhou o Prêmio César de Melhor Filme de Animação, em 2018. Os dois filmes têm classificação livre.

Outra estreia da semana é o curta-metragem brasileiro Entremarés, de Anna Andrade, documentário que mostra a vida das mulheres que compartilham os seus vínculos e vivências com a maré, a pesca, e a Ilha de Deus. A classificação indicativa também é livre.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -