- Publicidade -

“Emily em Paris”, série original Netflix, traz Lilly Collins embebida de clichês

Publicado em:

Emily Cooper se reinventa na Cidade Luz.

A série “Emily em Paris”, lançada, recentemente, pela Netflix, com certeza irá agradar fãs de comédias românticas. Desenvolvida por Darren Star (criador de “Sex and the City”, “Barrados no Baile” e “Younger”), a história acompanha a Emily, interpretada por Lily Collins, recém chegada em Paris, porém sem falar a língua, ao mesmo tempo que vai descobrindo o cotidiano da capital francesa.

São 10 episódios de 30 minutos com um olhar romântico da vida e da cidade, vividos por uma personagem com um olhar otimista pela vida. Fato é que o roteiro tem o intuito de mostrar um lado romanceado da vida, transformando a série num afago aos nossos corações. Cheia de clichês possíveis sobre a cidade, “Emily em Paris” traz muito mais do que o impecável figurino (super colorido, aliás). A série aborda superficialmente assuntos relevantes como assédio sexual, machismo e feminismo, enquanto Emily vai se descobrindo em um novo mundo.

Em “Emily em Paris”, os minutos passam rapidamente, o que permite que a produção se torne agradável ao público. A série é, de fato, uma série leve, sem muitas pretensões. Com um ar daquelas comédias românticas da Sessão da Tarde dos anos 90, misturado à “Sex and The City” e O Diabo Veste Prada. Além de milhares citações sobre a França, como Nicole Kidman, em Moulin Rouge (2002), Ratatouille (2007) e O Resgate do Soldado Ryan (1998), na Normandia.  

Em meio ao seu enredo, Emily tem um perfil no Instagram, onde a protagonista saboreia de hasthags para divulgar seus momentos pessoais, que acabam alcançando 20k. Assim, sua conta no Instagram consegue chamar atenção até da primeira dama Brigitte Macron e de famosas marcas de cosméticos, o que abre uma discussão sobre fazer publicidade por meio de influencers ou com uma agência.

O público, aliás, já deve estar se apaixonando pelas aventuras glamorosas de Emily Cooper. Não há dúvida de que você se pegará fazendo a mesma pergunta que nós, haverá uma segunda temporada? A Netflix geralmente tende a revelar se uma série retornará ou não apenas alguns meses após seu lançamento. Então, os fãs terão de aguardar por notícias oficiais sobre a segunda temporada após a plataforma avaliar a recepção do público, e a quantidade de episódios assistidos.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -