Foto: Gianne Carvalho

O Dia Internacional da Mulher será comemorado no Signatures, restaurante-escola da renomada Le Cordon Bleu, em grande estilo: com nomes que não poderiam representar melhor a bandeira feminina na gastronomia carioca. Por isso, as chefs Roberta Ciasca, Adriana Mattar e Flávia Quaresma foram convidadas a assinar um menu feito em três etapas para homenagear as mulheres e que será servido no dia 8 de março.

A entrada fica a cargo de Adriana Mattar, proprietária, junto com sua sócia Ana Cecília Gros, do prestigiado catering Cooking Buffet. A chef autodidata vai preparar um prato que exalta os pescados, Tartar de cavaquinha e palmito pupunha ao vinagrete de laranja lima.

No comando das cozinhas dos restaurantes Miam Miam e do vegetariano Brota, a chef Roberta Ciasca é um ícone na gastronomia brasileira. Formada na Le Cordon Bleu, em Paris, Roberta volta as cozinhas da école – desta vez em solo carioca, para preparar o prato principal da noite com a junção das técnicas francesas e um dos ingrediente brasileiros mais adorados, o queijo canastra, que, na receita de Ciasca, será servido com purê de milho, além de ragú de costelinha, cebolas tostadas, glace de porco e crocante de torresmo e gergelim.

A sobremesa é da querida chef Flávia Quaresma, formada na Le Cordon Bleu de Paris, hoje consultora gastronômica, que comandou por dez anos o Carême Bistrô, uma referência de boa gastronomia no Brasil. O prato? Torta de castanha do Pará com sorvete de cumaru e compota de cupuaçu. O jantar também vai contar com apresentação de violino, violão e voz com a dupla Letícia e Vanessa.

Serviço
Dia das Mulheres – com Flávia Quaresma, Roberta Cisca e Adriana Mattar
Signatures – Le Cordon Bleu (Rua da Passagem, 179 – Botafogo)
Segunda-feira, 8 de março, de 19h às 22h
Reservas: (21) 97236-3218

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here