- Publicidade -

Cervejaria Zer09 inaugura Brewpub, no Espaço 09

Publicado em:

Espaço tem a proposta de ser um coletivo que une gastronomia, bons drinques e entretenimento.

Aberto em fevereiro de 2020 como um Coletivo Gastronômico Artesanal, o Espaço 09, na rua Farme de Amoedo, 43, surgiu como um projeto para reunir, em um só lugar, a já conhecida Cervejaria Zer09 e parceiros que oferecessem uma experiência gastronômica completa para seus frequentadores. Um ano após a abertura das portas,  a casa acaba de lançar seu próprio Brewpub, com produção de cervejas especiais no local.

BrewpubInaugurada em 2017 pelo cervejeiro carioca Bruno Alves Antunes e seus familiares e sócios – Carly Alves (mãe), Cesar Augusto Reis Miguez (pai) e Soliris Melli Antunes (esposa) -, a Cervejaria Zer09 foi o ponto de partida de todo o projeto. A ideia, que começou como um hobby em casa, logo deu origem a uma produção de cervejas de alta qualidade, e fez com que o time decidisse aderir aos modelos de cervejaria cigana para começarem a oferecer suas produções pelos bares da cidade.

O sucesso das receitas fez com que a família embarcasse no projeto do Zer09 Tap Room, bar em formato de container que dividia espaço com outras cervejarias e cozinhas no Ipanema Harbor, galeria que reúne diversas marcas gastro-etílicas, também em Ipanema.

“Sempre tivemos o sonho de ter nosso Brewpub. A experiência que tivemos com o Zer09 Tap Room, em uma galeria onde havia também uma hamburgueria e uma pizzaria, nos inspirou a criar uma casa onde diferentes negócios se complementam – e onde pudéssemos, também, ter a chance de realizar o projeto da fábrica de cerveja. Abrimos o espaço há um ano e fizemos parceria com duas outras marcas – o Bar do Honô e a Pizzaria DuMalt – e, agora, com o negócio já estabelecido e a boa recepção do público, inauguramos o Brewpub, com produção da nossa cerveja no local”, comemora Bruno.

O Brewpub da Zer09 possui 21 torneiras de chope, sendo uma delas diretamente ligada ao tanque da área de fabricação de cerveja, o que permite que o público prove a cerveja em seu estado mais fresco. Com capacidade de produção de 900 litros da bebida por mês, a cervejaria própria possibilita o lançamento de novidades com fórmulas exclusivas, cervejas sempre frescas, a proximidade do cliente com o cervejeiro local, que serve, também, de guia para a experiência de degustação do público -, e a possibilidade de ver de perto todo o equipamento utilizado na produção da cerveja que irá degustar.

Atualmente, o bar oferece cinco cervejas fixas no cardápio, além das receitas fixas, o Brewpub da Zer09 lança uma média de duas novas receitas inéditas na carta por mês, com edições limitadas e uma gama de torneiras de chopes “convidados”. Aliás, o Espaço 09 também conta com um menu de drinques autorais e clássicos do Bar do Honô, com opções variadas e para todos os gostos.

Foto: Raphael Ataide

Para saciar a fome, os frequentadores do espaço têm à disposição as pizzas artesanais da DuMalt, de massa finíssima e crocante, que não levam água na receita – e sim, cerveja! – nos sabores Mozzarella ,  Margherita Mix de Linguiças , Brie com Geleia de Pimenta, além da levíssima Pizza Branca, uma massa de malte super crocante com azeite, toque de parmesão e alecrim – perfeitas para acompanhar uma tulipa de chope gelado e bons drinques.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -