Jaques Morelenbaum
Foto: Roberto Cifarelli

O maestro, arranjador e violoncelista Jaques Morelenbaum e o violonista Caio Márcio, jovem talento da cena instrumental do país, se unem em um concerto virtual para homenagear um dos maiores nomes da música brasileira: o grande mestre Antônio Carlos Jobim. Com um repertório selecionado, que inclui as principais composições de Tom, o encontro ainda terá participação especial da cantora Paula Morelenbaum.

Promovida pelo Instituto Ling, a apresentação poderá ser acompanhada ao vivo na próxima quinta-feira, dia 6 de maio, às 20h, com transmissão diretamente do Rio de Janeiro. Para assistir, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.

Jaques e Paula são profundos conhecedores da Bossa Nova. Por dez anos, fizeram parte da Nova Banda, de Tom Jobim. Com o maestro, tiveram a rica e memorável experiência do convívio, além de inúmeras participações em gravações e apresentações no Brasil e exterior. Após o fim das atividades da banda, continuaram explorando o repertório clássico de Jobim, entre outros nomes consagrados do gênero.

Classificação etária: Livre
Duração: 60 minutos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here