- Publicidade -

Mundaréu Paulista promove novas vozes do samba

Publicado em:

 O Selo Mundaréu Paulista traz um olhar de descoberta liderado pelo músico e produtor musical Marco Mattoli, do Clube do Balanço, e conta com distribuição do premiado selo YBmusic.

O novo selo joga os holofotes sobre nomes que despontam no samba paulistano, e em especial, novas vozes negras do gênero que estavam perdidas pelas distâncias geográficas e dificuldades de se inserir em um mercado cultural elitista.

“A ideia de fazer o Mundaréu Paulista surgiu das minhas andanças pelas quebradas de São Paulo, conhecendo algumas das centenas de rodas de samba, visitando algumas das dezenas de compositoras, compositores, grupos, intérpretes que surgem insistentemente nesta cidade. Isso nasce dum exercício de tentar conhecer o mundaréu sem fim que existe além das pontes que cruzam os rios Tietê e Pinheiros. Em São Paulo me parece que essa disputa de espaços pende muito mais para a invisibilidade, comenta Mattoli.

“Você pode conhecer Sampa como turista, ou até mesmo morar aqui uma vida inteira, sem tropeçar nas negritudes paulistas, nos milhares de blocos, escolas de samba, candomblés e umbandas, sambas, afoxés, bailes black, pancadões, rodas de samba. Pode circular e morar em ruas, bairros inteiros, grandes pedaços urbanos onde a presença negra é mínima”, ele continua.

“Participar como aliados na construção dessas expressões artísticas, para que elas cresçam de um jeito digno dentro da indústria da música do Brasil e do mundo, é um belíssimo e subversivo propósito. Acho que ao buscar isto, teremos dado nossa pequena contribuição nessa enorme tarefa que é desconstruir essas centenárias estruturas de exclusão. E fazer isso trabalhando com a musicalidade e as expressões artísticas desse povo lindo e bamba, é um privilégio. Esperamos trazer em breve outros artistas, outros lançamentos, novos aliados, buscando novos pontos de vista e outras possibilidades para essa grande produção de sambas da grande Pauliceia negra”, conclui Marco Mattoli.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -