- Publicidade -

A Cisterna, com Fernanda Vasconcellos, traz o retrato de um sequestro

Publicado em:

Baseado em fatos reais, A Cisterna conta a história do sequestro de uma jornalista após denuncias de um crime. O suspense, com tons de drama, tem em seu desenrolar, o convívio da personagem e o seu sequestrador, porém o motivo do sequestro só é revelado no final.

A jornalista Lorena Ribeiro é reconhecida nacionalmente, por seu incansável trabalho contra os crime, seja ele qual for. Porém seus planos são interrompidos da noite para o dia, quando ela é sequestrada e presa em uma cisterna. Lutar contra seus medos para sobreviver e desvendar o motivo do sequestro é o que move a trama deste angustiante thriller.

Enquanto atrai inimigos por conta de suas matérias, a protagonista tenta conciliar o trabalho com a criação de uma filha pequena. Aliás, segundo o diretor, Lorena foi inspirada na história de diversas mulheres, mães, que precisam se submeter a um mundo predominantemente machista e jogar pelas regras dos homens. Além disso, o filme também levanta a discussão sobre audiência a qualquer custo.

Inspirado em fatos reais, o longa leva o espectador a questionamentos e pré-julgamentos, de acordo como os acontecimentos que são apresentados na tela. A Cisterna traz o retrato de um sequestro. Rodado antes da pandemia, na cidade de Brasília, o filme conta com ótima atuação de Fernanda Vasconcellos.

Com estreia para o dia 09 de setembro no streaming, A Cisterna fez parte da seleção oficial do New York Cinema Festival, além disso, o filme também integrou a seleção oficial do Festival de Havana na edição de 2020.

Em cartaz nas plataformas iTunes, Now, Google Play, Vivo e Oi.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -