Baseado em fatos reais, A Cisterna conta a história do sequestro de uma jornalista após denuncias de um crime. O suspense, com tons de drama, tem em seu desenrolar, o convívio da personagem e o seu sequestrador, porém o motivo do sequestro só é revelado no final.

A jornalista Lorena Ribeiro é reconhecida nacionalmente, por seu incansável trabalho contra os crime, seja ele qual for. Porém seus planos são interrompidos da noite para o dia, quando ela é sequestrada e presa em uma cisterna. Lutar contra seus medos para sobreviver e desvendar o motivo do sequestro é o que move a trama deste angustiante thriller.

Enquanto atrai inimigos por conta de suas matérias, a protagonista tenta conciliar o trabalho com a criação de uma filha pequena. Aliás, segundo o diretor, Lorena foi inspirada na história de diversas mulheres, mães, que precisam se submeter a um mundo predominantemente machista e jogar pelas regras dos homens. Além disso, o filme também levanta a discussão sobre audiência a qualquer custo.

Inspirado em fatos reais, o longa leva o espectador a questionamentos e pré-julgamentos, de acordo como os acontecimentos que são apresentados na tela. A Cisterna traz o retrato de um sequestro. Rodado antes da pandemia, na cidade de Brasília, o filme conta com ótima atuação de Fernanda Vasconcellos.

Com estreia para o dia 09 de setembro no streaming, A Cisterna fez parte da seleção oficial do New York Cinema Festival, além disso, o filme também integrou a seleção oficial do Festival de Havana na edição de 2020.

Em cartaz nas plataformas iTunes, Now, Google Play, Vivo e Oi.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here