Birds of ParadiseInspirado na história homônima de A.K. Small, Birds of Paradise traz Diana Silvers (Fora de Série) , Jacqueline Bisset e Kristine Froseth , em um drama com tons de suspense psicológico que, certamente, bebe da fonte de Cisne Negro, de Darren Aronofsky.

Dirigido por Sarah Adina Smith o drama segue duas bailarinas, Kate (Silvers), uma dançarina que não se encaixa muito bem na companhia de dança, devido ao seu status de baixa renda, e Marine (Froseth), uma misteriosa dançarina que está lidando com a perda de seu irmão que se suicidou. O enredo se desenvolve através da competição entre as duas por um contrato para se juntar à tão cobiçada Ópera Nacional de Paris. Agora, a disputa pelo sonhado contrato pode ultrapassar todos os limites.

Birds of Paradise é definitivamente semelhante à obra de Aronofsky. O longa, que conta com uma fotografia extasiante, faz da dança sua principal protagonista , representando grandes metáforas na vida de suas personagens.

Filmado em Budapeste, a produção conta com cenas que abordam o uso de drogas, nudez e linguagem inapropriada.  Uma vez prestes a ser um conto violento sobre a hierarquia entre as bailarinas, Birds of Paradise, surpreendentemente, apresenta uma história cheia de nuances sobre duas garotas tentando voar.  Assim, o filme aproveita a confusão padrão do melodrama de bastidores em algo mais elementar deixando o espectador boquiaberto.

Birds of Paradise não tem uma grande plot twist, mas oferece sustos genuínos, com estreia prevista para 24 de setembro na Amazon Prime Video.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here