O Belas Artes À La Carte preparou uma super programação para a próxima semana! Na quinta-feira, 7 de outubro, os cinéfilos que já esperam pelos cinco filmes ganham um bônus. Entre os destaques está Dark Star (1974), primeiro filme de John Carpenter, diretor conhecido por clássicos do terror e fantasia dos anos 70 e 80 como Halloween – A noite do terror, Eles vivem, A Coisa, Christine, o carro assassino e Os aventureiros do bairro proibido.

John CarpenterDark Star foi feito como um curta metragem quando John Carpenter e Dan O’Bannon eram estudantes de cinema, e retrata de forma irônica e bem humorada a história da tripulação da espaçonave Dark Star, que está em uma missão há 20 anos e tem o objetivo de destruir planetas instáveis.

Além disso, os fãs de suspense não podem perder Pacto de Sangue (1944), clássico noir de Billy Wilder. Indicado a sete Oscars, Pacto de Sangue entrou em 1998 para a lista dos cem melhores filmes do American Film Institute. Baseado no livro policial de James M. Cain e com roteiro escrito a quatro mãos por Wilder e o escritor Raymond Chandler, o filme é uma das obras primas de Wilder e é considerado por muitos críticos como a quintessência do cinema noir.

O longa nacional da semana é Teu Tua (1977), de Domingos de Oliveira, o diretor é homenageado pelo À LA CARTE com uma mostra de seis filmes que entram em cartaz entre outubro e novembro.

Por fim, completam o cardápio da semana o drama A infância de um líder (2015), debut do ator Brady Corbet na direção, esta coprodução entre Estados Unidos e França levou dois prêmios no Festival de Veneza: o de melhor filme de estreia e de Melhor Diretor na mostra “Orizzonti”, a animação francesa A Fantástica Viagem de Marona (2019), de Anca Damian; e para fechar o documentário Nunca me esqueci de você: a vida e o legado de Simon Wiesenthal (2007), de Richard Trank, biografia que examina o legado de um dos homens mais corajosos e humanitários da História, Simon Wiesenthal, em sua jornada de arquiteto judeu a caçador de nazistas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here