O Porto do Saber – projeto social desenvolvido através de uma parceria entre a Firjan SENAI SESI e a Subsea 7, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – promove uma exposição de artes visuais, a partir deste sábado (27/11), na Casa Firjan, em Botafogo.

Com visitação gratuita, a mostra é o resultado dos trabalhos desenvolvidos por alunos do projeto, que também conta com apoio da Escola Padre Dr. Francisco da Motta e do Colégio Sonja Kill, ambos localizados na zona portuária da capital.

Desde 2013, a iniciativa promove a inclusão de jovens em vulnerabilidade social, desenvolvendo habilidades e competências profissionais ligadas à cultura, por meio de cursos de fotografia digital, ilustração digital, vídeos para web e criatividade e inovação disruptiva. As atividades são oferecidas para estudantes a partir de 14 anos. Em 2018, por conta dessa experiência, a Subsea 7 conquistou o Prêmio Faz Diferença, do jornal O Globo, na categoria Desenvolvimento do Rio.

A visitação ocorre entre os dias 27/11 e 19/12, apenas nos sábados (10h às 18h) e nos domingos (12h às 18h). A Casa Firjan fica na Rua Guilhermina Guinle, 211, em Botafogo. A exposição obedece às orientações das autoridades de saúde no enfrentamento da Covid-19.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here