- Publicidade -

O que chega na Netflix em Maio de 2022

Publicado em:

Produções nacionais chegam à plataforma.

O mês de Maio nem chegou, mas as novidades da Dona Netflix já estão por aqui. Aproveita e coloca na agenda!

NetflixLogo no dia 01, chega à Netflix, Blade Runner 2049. A jornada de Deckard (Harrisson Ford), o Blade Runner (caçador de androids), nos apresenta, em 2019, ao futuro distópico de uma Los Angeles devastada, decadente, um mundo majestosamente criado, que tem como um de seus maiores méritos conseguir nos envolver em um universo de conceitos expandidos que, abordando as possibilidades desse futuro de uma humanidade em ruínas traz luz, na trajetória de seus personagens, às questões existenciais que sempre acompanharam a humanidade.

O mundo criado por Ridley Scott mudou, certamente, o cinema de ficção científica, as questões abordadas pelo filme têm sido debatidas e gerado controvérsias ao longo desses 35 anos. Mas, Dennis Villeneuve tem uma maneira muito peculiar de enxergar essas possibilidades de futuro e (re)cria em Blade Runner 2049 o conceito imaginado 35 anos antes por Ridley Scott. Confira critica no site!

No dia 01 também chega a plataforma, Muitos Homens Num Só, com Vladimir Brichta. Baseado em fatos reais, longa conta a história de  Dr. Antônio que ganha notoriedade nos jornais por conta dos furtos infalíveis. Ele é um vigarista (Vladimir Brichta) que rouba dos aristocratas do Rio de Janeiro na virada do século XX e se apaixona por uma mulher privilegiada (Alice Braga) que está presa em uma união infeliz.

 

O documentário Divinas Divas chega no dia 9. O Teatro Rival é um grande personagem nessa narrativa, tendo marcado e cruzado tantas vidas e sido palco de tantos encontros. Lar dos Leal, que dedicaram grande parte de sua existência a arte, o teatro foi, e é, um enorme reduto da memória de um tempo.

Em Divinas Divas, Leandra Leal passeia por sua infância vivida pelos bastidores do teatro e do seu entorno onde sua vida cruza a de tantos artistas que passaram por ali dentre os quais as protagonistas do espetáculo Divinas Divas.

Oito estrelas icônicas do Teatro Rival, palco da primeira geração de artistas travestis do Brasil, compartilham histórias da expressão e revolução dos anos 60.

As Viúvas tem enredo é adaptado do livro homônimo de Lynda La Plante, lançado em 1983. Com elenco é encabeçado por Viola Davis, filme chega no dia 12 de maio. Quatro viúvas decidem cometer um assalto para pagar a dívida astronômica que os maridos criminosos deixaram.

Além de Viola Davis, Michelle Rodriguez, Liam Neeson, Daniel Kaluuya e Colin Farrell completam o elenco. Confira critica!

O drama verídico, Sequestro em Cleveland estreia no dia 15. A jovem Michelle Knight é sequestrada e mantida em cativeiro por 11 anos, encontrando coragem para sobreviver em meio a terríveis adversidades.

A produção nacional As Duas Irenes chega no dia 16. Filme traz um recorte geográfico e humano cheio de conflitos reais. As Duas Irenes é, certamente, uma bela historia que tem que ser não apenas vista, mas sim apreciada!

Uma jovem tímida descobre um segredo chocante: seu pai tem uma segunda família e uma filha extrovertida que é sua xará. Confira critica!

Por fim, chega à Netflix, a biografia da cantora Elis Regina chega a plataforma no dia 25
Esta biografia musical acompanha os altos e baixos da carreira e vida da cantora Elis Regina (Andréia Horta), que alcançou a fama na era da bossa nova.

Vencedor de três Kikitos no 44º Festival de Gramado – melhor filme pelo júri popular, melhor atriz para Andréia Horta e melhor montagem para Tiago Feliciano -, o longa traz algumas das mais relevantes passagens da carreira e vida pessoal da gaúcha como a chegada ao Rio de Janeiro no dia do Golpe de 1964; o primeiro contato com o boa praça Luiz Carlos Miéle e o charmoso Ronaldo Bôscoli, seu primeiro marido; o rápido sucesso e amadurecimento musical; o terror imposto pelos militares; a parceria amorosa e artística com o pianista César Camargo Mariano, que rendeu espetáculos históricos como “Falso Brilhante”; a maternidade e o fim da vida.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -